Pantera Negra – Fã descobre frase escondida no traje de T’Challa!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Fã descobre frase escondida no traje de T’Challa!

Por Leo Gravena

Pantera Negra estreou no começo desse ano e muitos fãs ainda o consideram o melhor filme da Marvel. Com cenas belíssimas, cenários impecáveis e uma produção incrível, o filme é um espetáculo visual e de história. Agora, mais um pequeno “easter egg” do filme foi descoberto no traje de T’Challa. 

Na cena em que a Shuri mostra os capacidades dos trajes do Pantera Negra em seu laboratório, rapidamente podemos ver alguns símbolos brilhando com energia cinética. O texto, escrito na linguagem de Wakanda, pode ser visto brilhando e um fã traduziu a frase.

Utilizando-se de um alfabeto da linguagem, ele descobriu que o texto possui a frase: “Eu te amo, mãe”ou “I Love you mom” no original. Obviamente, isso foi apenas uma pequena brincadeira da equipe de produção, que precisava colocar alguma frase ali, mas não conseguiram chegar em um consenso.

A linguagem foi criada pela designer de produção Hannah Beachler, para ser utilizada no filme de 2018. Aparentemente os caracteres foram baseados no sabeu e no alfabeto tifinague. No filme, os caracteres são utilizados para traduzir palavras em inglês. A linguagem escrita, contudo, não deve ser confundida com a falada, já que no filme, os personagens utilizam Xhosa para se comunicar verbalmente.

Você pode conferir a cena, em que o pequeno easter egg aparece, logo abaixo: