Pantera Negra – Diretor fala sobre a aposta da Marvel na diversidade de heróis!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Diretor fala sobre a aposta da Marvel na diversidade de heróis!

Por Lucas Rafael

Pantera Negra já é mais um sucesso estrondoso dos estúdios Marvel, tanto em crítica quanto em bilheteria. Agora, o responsável por comandar a adaptação, Ryan Coogler, bateu um papo com o escritor de quadrinhos Ta-Nehisi Coates.

A conversa entre os dois gênios criativos apareceu como um extra na edição de número de 170 de Pantera Negra nos quadrinhos, onde ambos conversaram sobre suas abordagens ao personagem, cultura, inclusão e confiança. Confira uma tradução livre de um trecho abaixo:

“Ta-Nehisi Coates: Ryan, você não acha que existe algo acontecendo, no entanto? Tipo, para avançarmos um pouco, você acha que existiu algo que estava acontecendo agora que permitiu que a Marvel desse o sinal verdade naquele filme? Para até mesmo decidirem fazer um filme do Pantera Negra, nesse ponto?

 

Ryan Coogler: Desculpe, Ta-Nehisi, você está dizendo, tipo, se eu acho que algo está acontecendo na cultura?

 

Coates: É, tipo, na cultura mais ampla, ou na nossa cultura, tipo, você acha que eles teriam aprovado esse filme, não sei, mesmo vinte anos atrás, dez anos atrás? Digo, é algo radical de se afirmar, ‘Ei, vou contar a história deste super-herói negro e vou fazer no país, vou fazer em Wakanda, e vai ser basicamente todas pessoas negras no filme.’ sabe o que eu digo? Então para alguém como a Disney para estar tipo, ‘É, tudo bem, vamos fazer isso’, você acha que algo está rolando aí?

 

Coogler: Acho que é a combinação de muitas coisas. Acho que é a companhia Disney estando em um ponto de confiança, tentando assumir riscos. Eu acho que é a Marvel Studios. Mas também acho que é o espaço cultural também, com a internet e mídias sociais, essas formas de comunicação, vendo o impacto que pessoas de cor tem no mercado. Olha pra franquia Velozes e Furiosos, certo?

 

Coates: Certo, certo.

 

Coogler: Você olha pra ela, vê o quão rentável é quando você tem um filme com uma inclusividade tão alta, e vendo como aquela série de filmes viaja. Você olha pra Straight Outta Compton: A História do N.W.A., vê o quão financialmente bem sucedido aquele filme foi. O negócio está aí, e acho que as empresas percebem,’Ah sim, podemos ser capazes de fazer isso.’ Você não vai achar uma companhia mais confiante agora mesmo e uma companhia mais esperta atualmente que a Disney.”

E aí, o que você achou das afirmações de Coogler? Fale pra gente nos comentários. Confira nossa galeria do filme abaixo:

Pantera Negra já está em cartaz nos cinemas.

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais