Capa da Publicação

Pantera Negra – Diretor e Produtor falam sobre os métodos e destino de Killmonger!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

O estúdio da Marvel parece ter tomado nota das reclamações da audiência acerca de seus antagonistas, geralmente personagens genéricos e sem sal. A situação tem mudado nos últimos filmes, com vilões cada vez mais dignos de nota aparecendo nos longas da Casa das Ideias.

Um exemplo da qualidade da nova safra de vilões Marvel é Killmonger, o antagonista de Pantera Negra, interpretado por Michael B. Jordan. Agora, o produtor Nate Moore falou sobre os objetivos e métodos do vilão no The Empire FIlm Podcast. Ali, Moore revelou acreditar que Erik Killmonger conta com os objetivos certos, mas escolhe os métodos errados:

“Acho que Killmonger vê a si mesmo como uma vítima. Acho que é assim que ele sempre viu a si próprio, o que faz dele trágico, certo? Acho que o que o filme tenta fazer é mostrar que o ponto de vista dele não está errado, mas sim que seus métodos estão. Então você sente a simpatia, mas percebe que ele nunca superou essa coisa horrível que aconteceu com ele quando criança, nunca conseguiu contornar isso e ser uma pessoa boa. Ele na verdade se torna uma pessoa má por causa disso, por causa da vingança que o consome em um nível no qual ele vira um matador e planeja assassinatos em massa, essencialmente. De maneira interessante, T’Challa faz a escolha oposta ao final de Guerra Civil. Então ali ele é confrontado com Zemo e decide não fazer a coisa que eu acho que Killmonger teria feito imediatamente. E é aí que eu acho que eles são os lados opostos de uma moeda diferente, de certa maneira. Os homens que são dita como reagem àquela circunstância trágica, e isso novamente é muito interessante em um nível dramático. Mas o que eu acho ótimo, e o que Ryan [Coogler] fez muito bem é – e isso é algo que não posso identificar em outro filme que faz isso – o herói realmente aprende uma lição de um vilão e muda seu comportamento por causa dessa experiência com o vilão. Isso é poderoso.”

Outro que falou sobre o destino de Killmonger foi o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, em uma entrevista com o Empire, afirmando que sempre queria que o vilão morresse no filme, já que ele e T’Challa não podiam coexistir.

“Não, para ele, nós sempre – não foi algo no qual ficamos indecisos. Seu fim no filme foi o mesmo do rascunho no roteiro. Só pelo motivo de que essa ideia era que esses dois não podem coexistir; se T’Challa e ele…você sabe, aquela foi uma grande tragédia para T’Challa, acho. Mas Killmonger estava muito perdido.”

O que você achou da trajetória do vilão no filme? Fale pra gente nos comentários. Confira nossa galeria do filme:

Pantera Negra já está em cartaz nos cinemas.

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais