Pantera Negra – Chadwick Boseman, o T’Challa, acredita que é o verdadeiro vilão do filme!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Chadwick Boseman, o T’Challa, acredita que é o verdadeiro vilão do filme!

Por Felipe Vinha

Oficialmente, Erik Killmonger (Michael B. Jordan) é o vilão de Pantera Negra. Em alguns casos, personagens como M’Baku e W’Kabi são, de certa forma, antagonistas. Mas Chadwick Boseman considera que T’Challa é o verdadeiro inimigo no enredo.

Falando ao jornal The Atlantic, Boseman deu sua opinião a respeito e falou como T’Challa, mesmo negro, tem privilégios que podem destacá-lo do restante de seu povo, o que levanta discussões a respeito de seu papel como rei:

“Eu sou o verdadeiro inimigo. O inimigo que sempre conheci. O poder. É ter privilégios. Killmonger está tentando obter conquistas, mas há uma expectativa de conquistas sobre mim. Não sei se nós, como afro-americanos, aceitaríamos T’Challa como nosso herói, se ele não passasse por Killmonger. Por tudo que Killmonger passou e lutou e eu, T’Challa, não.”

Seguindo de perto as discussões sociais e filosóficas que Pantera Negra levantou, o astro também levantou a bola de, mesmo entre uma sociedade negra, haver o privilégio de ter nascido em uma família real e não ter passado pelos malefícios de ser um negro no mundo exterior – ponto levantado, inclusive, pelo próprio Killmonger, durante o filme.

Você concorda com os questionamentos? Acha que o filme tem algo a mais a tratar neste sentido? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja imagens de Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra já está em cartaz nos cinemas

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha