Capa da Publicação

Pantera Negra – Atores explicam como o filme é diferente das outras produções da Marvel!

Por Lucas Rafael

Recentemente, o ScreenRant teve a oportunidade de entrevistar dois atores icônicos que integram o elenco de Pantera Negra: Forest Whitaker (Platoon, Ghost Dog) e Angela Basset (Malcolm X). Durante o bate-papo, os atores discutiram sobre como o novo longa da Marvel transcende gênero e, o que eles aprenderam trabalhando como uma nova geração de atores, além de seu relacionamento com o diretor Ryan Coogler.

Sobre como o filme aborda o gênero de heróis de maneira diferenciada, os atores falaram o seguinte:

“É um filme encapsulado dentro dele mesmo. Não é como viver em, tipo, outro mundo da Marvel, é um novo mundo, um que não vimos antes. Wakanda é um espaço desconhecido,” explica Forest Whitaker. “A diferença que faz um personagem ainda mais único é que ele não é apenas Africano, como também é um rei. E então ele lida com universo político de Wakanda e como isso se reflete ao mundo. Digo, seu pai, T’Chaka, foi morto nas Nações Unidas. Você sabe, então agora o encontramos explorando se  [Wakanda] deverá ser mantida em segredo ou lidar com o resto do mundo e se ele deve ou não para a UN discutir com eles os problemas do mundo e salvá-lo. Então vira um animal emocional diferente, sabe? Com humor e muitas coisas diferentes, sabe? Visualmente, sabe?”

Já sobre a relação com o elenco mais jovem, os atores afirmaram o seguinte:

“Com a, você sabe, a preparação deles, profissionalismo, sabe, e o talento […] eles foram uma grande inspiração para nós também,” disse Angela Basset. “Foi um tremendo senso de orgulho vê-los aparecer para encontrar este momento e superá-lo. Sobre Ryan Coogler, o diretor, jovem diretor, certo? Este é apenas seu terceiro longa e você, Forest, tendo trabalhado com ele e, sabe, sendo seu mentor ajudando-o a começar com Fruitvale [Sation] e Creed, e então é tipo, são como os degraus de uma escada, certo? Mas isto, isto é o maior salto! Sabe, para este filme…”

“Tentar descobrir qual o próximo salto é,” completou Forest Whitaker.

“É, exatamente,” concordou Angela Basset.  “Foi um orgulho grande, sabe, na excelência de tudo que cada um trouxe, cada um e todos. De cada criativo na frente da câmera até cada um atrás, sabe, seja o diretor de fotografia Rachel Morrison ou a estilista Ruth Carter ou o designer de produção Hannah Beachler, foi um mundo completo. Todo mundo chegou com seu jogo completo.”

Sobre trabalhar com Ryan Coogler, Whitaker declarou que “Eu acho que ele é um artesão comprometido que possui um espírito poderoso e liga para a sociedade.” Já Basset complementou deixando claro que “É um colaborador maravilhoso e um contador de histórias destemido e um irmão.

Você pode conferir a entrevista original em inglês abaixo:

Ansioso para Pantera Negra? Fale pra gente nos comentários.

Veja imagens de Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra já está em cartaz.

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais