Capa da Publicação

Pantera Negra – Ator quer indicação à “Melhor Filme” ao invés de “Filme Popular”!

Por Equipe Legião dos Heróis

A Academia do Oscar recentemente anunciou que adicionará uma categoria de Filmes Populares em sua premiação. Isso significa que diversos longas de super-heróis poderão, enfim, concorrer à cerimônia. Porém, a meta para o ator Chadwick Boseman, que interpreta o Pantera Negra, é que seu filme seja indicado a Melhor Filme.

O astro que dá vida ao Rei T’Challa nas telonas tem esperanças de que Pantera Negra marcará presença nas festividades do Oscar. Contudo, ele diz que ele, o elenco e a equipe estão buscando conquistar a categoria de Melhor Filme, ao invés da de Melhor Filme Popular. Confira o que o ator disse ao podcast Awards Chatter do The Hollywood Reporter:

“Não sabemos o que é [este novo prêmio], então não sei se estou feliz com isso ou não. O que posso dizer é que não [estamos montando] campanha para filmes populares; sabe, se há uma campanha, é para melhor filme, e isso é tudo”.

Pantera Negra fez muito sucesso com a crítica e o público, então muito se fala sobre o filme ser indicado a Melhor Filme – a Marvel Studios já expressou que deseja isso também e está promovendo esse acontecimento para que ele se torne realidade.

Já Boseman acrescenta ainda que outros filmes como Pantera Negra não devem ficar apenas limitados à nova categoria de Filme Popular que foi criada.

“Um bom filme é um bom filme. E claramente não importa quanto dinheiro um filme faz para que ele seja um bom filme [na cabeça dos membros da Academia] porque se fosse assim, os filmes que são nomeados e vencem [que nos últimos anos não foram blockbusters] não seriam nomeados; e se [a bilheteria] não importa, não importa em ambos os lados. Na minha opinião, a única coisa que importa é o nível de dificuldade”.

Boseman também chama atenção para como é difícil um projeto desses sair do papel:

“O que fizemos foi muito difícil. Criamos um mundo, criamos uma cultura… Tivemos que criar uma religião, uma espiritualidade, uma política, tivemos que criar um sotaque, tivemos que agregar culturas diferentes para criar estilos de roupas e penteados. [Ficou parecendo] muito como uma parte da História… Então, no que diz respeito a isso, eu desafio qualquer filme a tentar se comparar [Pantera Negra] em nível de dificuldade. E o fato de que tantas pessoas gostaram [do filme] – se você apenas diz que ele é [meramente] popular, você está sendo elitista”.

Abaixo, você confere uma galeria de imagens de Pantera Negra:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"