Capa da Publicação

Oscar – Revelados os motivos pelos quais a premiação fará várias mudanças!

Por Guilherme Souza

Hoje mais cedo, descobrimos que o Oscar 2020 sofrerá mudanças drásticas em seu formato, que vão desde o corte da exibição de algumas categorias técnicas até a inclusão de uma nova categoria dedicada aos filmes populares, o que pode permitir que filmes de super-heróis possam ser indicados. Segundo relatos, as mudanças foram feitas de acordo com “recomendações” da emissora norte-americana ABC, uma empresa da Disney.

De acordo com a Variety, os executivos da Disney-ABC tiveram uma reunião com a diretoria da Academia par discutirem as quedas drásticas de audiência para a premiação, além da perda significativa de público jovem que assiste à premiação, algo que serviu de catalisador para que as mudanças na premiação fossem executadas.

A ABC possui os direitos de exclusividade na transmissão da premiação até 2028, porém as baixas de audiência fizeram com que a Academia cedesse aos desejos da emissora. Apesar da inclusão de uma categoria de filmes populares ser um belo atrativo para a premiação, muitos espectadores norte-americanos acreditam que os problemas do Oscar vão além de seu tempo de duração, incluindo a apresentação feita por comediantes como Jimmy Kimmel.

Alguns críticos demonstraram sua frustração com as mudanças, pois acreditam que elas levam uma premiação tão renomada e tradicional quanto Oscar para um caminho similar ao do MTV Awards, uma premiação bem mais descontraída e com uma visão jovial.

Além disso, o fato das mudanças terem sido solicitadas por uma emissora pertencente ao grupo Disney levanta algumas preocupações, já que com certeza veremos filmes da Marvel e Star Wars na categoria “Melhor Filme Popular”, o que é mais um passo do estúdio em direção à dominação do evento.

Veja imagens de Pantera Negra, um dos filmes que poderia concorrer na categoria “Melhor Filme Popular”, caso as mudanças tivessem sido implementadas para a premiação do ano que vem:

A nonagésima primeira edição do Academy Awards vai acontecer em fevereiro, no ano que vem.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'