Capa da Publicação

Os Cavaleiros do Zodíaco – Novo anime estreia antes do esperado no Japão!

Por Guilherme Souza

O anime dos Cavaleiros do Zodíaco foi uma verdadeira febre nos anos 80, de lá pra cá, a franquia ganhou algumas reformulações, games, filmes e tudo o mais e agora, se prepara para o lançamento de um novo anime derivado da franquia principal, Saint Seiya: Saintia Shô, que deve estrear antes do previsto.

Segundo a revista Champion Red, Saint Shô estreará no Japão em dezembro de 2018, através da plataforma de streaming Animax on Playstation. Não se sabe se o serviço será gratuito ou se oferecerá disponibilidade para outros países e também não há previsão de estreia para o Brasil – ainda que todos os outros animes da série tenham chegado por aqui, então é seguro apostar que este deverá repetir a dose.

Originalmente, Saintia Shô estava previsto para estrear em 2019, possivelmente no início do ano. Essa estreia adiantada talvez seja uma prévia dos primeiros episódios online, enquanto a saga será exibida por completa no ano seguinte, mas a informação ainda não é confirmada.

O elenco de vozes conta com Aina Suzuki como Shoko de Cavalo Menor, Inori Minase como  Saori Kido (Atena) e Megumi Nakajima como Mii de Golfinho. As dubladoras são conhecidas por seu trabalho no CD Drama baseado na história.

Em Saintia Shô, acompanharemos as aventuras de uma nova classe de Guerreiras protetoras de Atena, as Saintias. Diferente das Amazonas, as Saintias são consideradas lendárias para os outros cavaleiros. No anime original, acompanhamos as aventuras de Seiya e dos demais cavaleiros de bronze que protegem a deusa Grega de ameaças provindas de outras divindades e cavaleiros. O mais interessante é que, desde que o mangá começou a ser publicado, Saintia Shô passou a ser considerado na cronologia oficial da saga, e não um universo paralelo – a história também conta com a participação dos Cavaleiros clássicos.

No Brasil, o mangá original é publicado pela editora JBC, com o título de Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô.

Empolgados com a estreia do anime? Comente aí embaixo!

Veja imagens de Saint Shô em nossa galeria:

Fonte: CavZodiaco

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'