Operação Red Sparrow – Diretor se defende de comparações com a Viúva Negra da Marvel!

Capa da Publicação

Operação Red Sparrow – Diretor se defende de comparações com a Viúva Negra da Marvel!

Por Felipe Vinha

Desde que foi anunciado, o filme Operação Red Sparrow tem atraído a atenção dos fãs da Marvel, por ter supostas similaridades com a história da Viúva Negra, membro dos Vingadores nos cinemas e interpretada por Scarlett Johanson.

Mas, segundo o diretor Francis Lawrence, as comparações são um pouco exageradas, ainda que ele entenda de onde vêm. Falando ao site Screen Rant, Lawrence comentou a respeito:

“Há pessoas que acham que a história é similar à da Viúva Negra. Não foi inspirado nela, mas sim no livro Red Sparrow, que foi escrito por um cara que trabalhava na CIA, Jason Matthews. Suas referências vêm de um lugar muito, muito diferente. Mas sempre haverá esse tipo de comparação. Eu acho que é um filme bem único. É um thriller, e não um filme de ação, não se baseia em tecnologia. É para maiores. Há violência, é um pouco perverso. Tem suspense, um monte de intriga. É um filme de espionagem bem diferente.”

No filme, a personagem Dominika, interpretada por Jennifer Lawrence, é forçada em um programa russo que treina crianças desde cedo, para que se tornem espiãs. Ela se rebela contra seus mestres e há ainda balé no passado da ex-agente especial, o que também traça alguma similaridade com a Viúva Negra vista nos cinemas.

O diretoR esclarece ainda que boa parte do filme narra fatos acontecidos após Dominika se machucar e se afastar do balé.

“Há uma cena, de início, onde temos um grande balé, um momento coreografado que trabalhamos duro para fazer acontecer e Jennifer treinou bastante para isso. Tivemos dublês de dança e muita coisa legal. O que é ótimo, mas é algo logo de início.”

A comparação deve dar o que falar, ainda mais agora, depois de rumores sobre um possível filme da Viúva Negra em produção. Mas o que você acha? É tudo uma grande coincidência ou Dominika realmente tem muitos traços da Viúva Negra?

Veja uma galeria de Atômica, outro filme no estilo “agente especial” com protagonista feminina:

Operação Red Sparrow estreia em 2 de março nos EUA, mas ainda não tem data para o Brasil.