Capa da Publicação

O Mundo Sombrio de Sabrina – Netflix divulga abertura de adaptação da simpática bruxa!

Por Morganna Gumes

O Twitter oficial da série baseada na Sabrina divulgou um vídeo inédito, temos nada mais nada menos que a abertura da série, e ela está recheada de novidades.

O vídeo em questão é a abertura da série, e tem muita coisa interessante para observarmos nele. O vídeo tem na trilha sonora aquela típica melodia de filme de terror antigo, bem clássico, algo que já está marcado na cultura pop, a inspiração da série no terror antigo está bem clara. Essa inspiração vai muito além da trilha sonora, as cores apresentadas e a saturação delas é muito característica de poster de cinema e quadrinho B antigo.

A arte visual lembra em muito os filmes B da década de sessenta e setenta, e não poderia ser diferente se lembrarmos que Sabrina veio de HQs desse período, que tinham exatamente essa arte, parabéns a série por se manter nessa linha. Sabrina antes de ser a famosa série de comédia era uma revista em quadrinhos que tendia a um humor negro e ao terror B.

A série promete fugir do tom escolhido por sua antecessora, enquanto Sabrina – Aprendiz de Feiticeira focava em uma série cômica e extremamente leve, a adaptação da Netflix pretende equilibrar o humor que é sim característico dos quadrinhos com o terror que também está presente.

Veja nossa galeria com imagens de O Mundo Sombrio de Sabrina:

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill