Capa da Publicação

O Doutrinador – Novo vídeo do filme mostra como foram criados os efeitos especiais!

Por Gus Fiaux

A justiça no Brasil ganhará um novo rosto com O Doutrinador, adaptação da obra de Luciano Cunha. Já tivemos trailers e cenas inteiras divulgadas, mas agora, a Downtown Filmes acaba de revelar um novo featurette dos bastidores, que mostra um pouco sobre a criação dos efeitos visuais do filme.

No vídeo, podemos ver Vagner Martão, o coordenador de efeitos do longa, detalhando alguns processos da realização ao lado de Rogério Barba, um dos técnicos da produção. Eles mostram um pouco de seu trabalho, produzindo bombas de gás com cana-de-açúcar ou até mesmo sequências com uso de coquetel molotov.

Você pode conferir o vídeo a seguir:

Como você pôde notar, a equipe está fazendo um uso grande de efeitos práticos – ou seja, efeitos que são utilizados na hora, e que não dependem de computação gráfica ou criações digitais. Para quem entende do assunto, isso é uma ótima notícia, pois confere mais realismo à produção e um senso maior de imersão na história.

Em O Doutrinador, acompanharemos a história de um ex-agente federal, que após sobreviver a uma grande tragédia pessoal, acaba se tornando um vigilante impiedoso, disposto a acabar com a corrupção pela raiz – mesmo que cruze alguns limites éticos para isso. A direção é de Gustavo Bonafé Fábio Mendonça. 

Abaixo, fique com alguns cartazes criados por artistas brasileiros para o filme:

O Doutrinador estreia no dia 1º de novembro. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux