Nova espécie de dinossauro brasileiro é nomeada de Thanos!

Capa da Publicação

Nova espécie de dinossauro brasileiro é nomeada de Thanos!

Por Cristiano Rantin

Uma nova espécie de dinossauro descoberta aqui no Brasil foi nomeada em homenagem ao grande vilão de Vingadores: Guerra Infinita, sim, é isso mesmo que você leu, agora existe toda uma espécie de dinossauro chamada de Thanos.

Descoberta por Sérgio Luis Simonatto, o paleontólogo que começou a encontrar partes da criatura ainda em 2014, a nova espécie será chamada Thanos simonattoi e viveu aqui no Brasil cerca de 145 milhões de anos atrás, durante o período Cretáceo.

A descoberta foi publicada na revista Historical Biology, onde foi dito:

Na contribuição de hoje, nós descrevemos um novo abelisauridae [família de dinossauros cujo Carnotauro faz parte] (Thanos simonattoi) da formação São José do Rio Preto, grupo de Bauru, Brasil. […] Thanos difere de outros terópodes por ter uma quilha bem desenvolvida, tornando-se mais larga e mais profunda na superfície ventral; Dois pequenos forames separados por uma parede relativamente larga em cada superfície do centro, e uma fossa spinodiapofisárias pré-zigapsapofisárias bem desenvolvida e profunda.” 

O exemplar da espécie encontrado havia chegado a idade adulta antes de sua morte, e é especulado que ele poderia chegar a um tamanho grande. Aparentemente, ainda que fosse um carnívoro grande, Thanos dividia seu habitat com um dinossauro ainda maior, o que pode significar que ele não era o topo da cadeia alimentar.

O impacto do vilão nos cinemas e nos quadrinhos foi grande o bastante para que toda uma espécie de dinossauro fosse nomeada em homenagem a ele. Será que esses dinossauros também sonhavam em dizimar metade da vida no universo?

Confira abaixo nossa galeria sobre Capitã Marvel, o próximo lançamento do MCU:

Capitã Marvel chega aos cinemas em março de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"