Mulheres roteiristas da Marvel Studios se juntam para fundar sua própria produtora!

Capa da Publicação

Mulheres roteiristas da Marvel Studios se juntam para fundar sua própria produtora!

Por Gus Fiaux

Os tempos em Hollywood estão mudando, e o que antes era um mercado dominado por homens está ganhando ativamente a participação de mulheres, especialmente no que diz respeito dos blockbusters e filmes de grande orçamento. Pensando nisso, um trio de roteiristas se uniu para fundar sua própria produtora de filmes!

Geneva Robertson-Dworet (de Capitã Marvel) e Nicole Perlman (que também trabalhou no filme de Carol Danvers, mas é mais conhecida pelo roteiro de Guardiões da Galáxia) se uniram a Lindsey Beer (de Sierra Burgess é uma Loser, da Netflix). Juntas, as três acabam de fundar o Known Universe.

A ideia veio de uma vez em que Geneva e Lindsey estavam trabalhando em um mesmo projeto e perceberam a falta de mulheres dentro da produção de filmes de gênero – ou seja, filmes com mais circulação comercial. Munidas da ideia de que cooperação era melhor que competitividade, elas se juntaram para criar sua própria companhia.

“Nós pensamos nessa ideia louca que é o fato de não termos produtoras específicas para filmes de gênero lideradas por mulheres,” disse Perlman. A roteirista ainda deixou claro que a companhia será comandada inteiramente por mulheres, e que o foco dos filmes também será “contar histórias da perspectiva feminina.”

Já não é a primeira vez que mulheres envolvidas em grandes franquias se juntam para criar suas próprias produtoras. Um bom exemplo disso é Margot Robbie, a Arlequina de Esquadrão Suicida, que fundou sua própria empresa – que atualmente financia e encoraja a produção de filmes de super-heroínas.

Na galeria abaixo, confira imagens das refilmagens de Vingadores 4: