Capa da Publicação

Mulheres roteiristas da Marvel Studios se juntam para fundar sua própria produtora!

Por Gus Fiaux

Os tempos em Hollywood estão mudando, e o que antes era um mercado dominado por homens está ganhando ativamente a participação de mulheres, especialmente no que diz respeito dos blockbusters e filmes de grande orçamento. Pensando nisso, um trio de roteiristas se uniu para fundar sua própria produtora de filmes!

Geneva Robertson-Dworet (de Capitã Marvel) e Nicole Perlman (que também trabalhou no filme de Carol Danvers, mas é mais conhecida pelo roteiro de Guardiões da Galáxia) se uniram a Lindsey Beer (de Sierra Burgess é uma Loser, da Netflix). Juntas, as três acabam de fundar o Known Universe.

A ideia veio de uma vez em que Geneva e Lindsey estavam trabalhando em um mesmo projeto e perceberam a falta de mulheres dentro da produção de filmes de gênero – ou seja, filmes com mais circulação comercial. Munidas da ideia de que cooperação era melhor que competitividade, elas se juntaram para criar sua própria companhia.

“Nós pensamos nessa ideia louca que é o fato de não termos produtoras específicas para filmes de gênero lideradas por mulheres,” disse Perlman. A roteirista ainda deixou claro que a companhia será comandada inteiramente por mulheres, e que o foco dos filmes também será “contar histórias da perspectiva feminina.”

Já não é a primeira vez que mulheres envolvidas em grandes franquias se juntam para criar suas próprias produtoras. Um bom exemplo disso é Margot Robbie, a Arlequina de Esquadrão Suicida, que fundou sua própria empresa – que atualmente financia e encoraja a produção de filmes de super-heroínas.

Na galeria abaixo, confira imagens das refilmagens de Vingadores 4:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux