Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Gal Gadot fala sobre as declarações polêmicas de James Cameron!

Por Guilherme Souza

Ano passado, o diretor James Cameron, famoso por dirigir filmes grandiosos como Avatar e Titanic, deu algumas declarações ácidas sobre a Mulher-Maravilha, entretanto, Gal Gadot, intérprete da personagem, nunca falou sobre elas ou as respondeu, pelo menos até agora.

Em uma recente entrevista, Gadot foi questionada sobre o fato de Cameron ter chamado a heroína de “um ícone objetificado pelo homem,” e o filme de “a mesma velha história,” e a atriz preferiu dar uma resposta cordial, ao invés de alimentar a discussão.

“Primeiro de tudo, sou uma grande fã de seu trabalho. Seus filmes são ótimos. Ele foi inovador em muitas coisas que fez, e eu não tenho nada além de coisas boas para dizer sobre o lado criativo e profissional de seu trabalho. Quando aconteceu, a época em que aconteceu. ele estava promovendo outro filme dele. Era como se ele estivesse querendo fazer publicidade e eu não quis virar o holofote para ele,” disse Gadot.

Apesar da atriz ter preferido se manter neutra, Patty Jenkins, diretora do filme preferiu ser mais direta na época em que surgiu essa polêmica com o diretor:

“A inabilidade de James Cameron em entender o que é a Mulher-Maravilha, ou apoiá-la, para mulheres de todo o mundo não é surpreendente, embora ele seja um grande diretor, ele não é uma mulher,” disse Jenkins. “Mulheres fortes são ótimas. Seus elogios ao meu filme Monster, e nosso retrato de uma mulher forte e danificada foram muito apreciados. Mas se as mulheres precisam sempre ser duronas e problemáticas para serem fortes, e não somos livres para sermos multidimensionais ou comemorar um ícone de mulheres de todos os lugares porque ela é amável e atraente, então não fizemos muito progresso. Eu acredito que as mulheres devem e podem ser TUDO assim como os personagens principais masculinos. Não existe o tipo certo ou errado de mulher poderosa. E a maioria do público masculino que fez do filme um sucesso, pode certamente escolher e julgar seus próprios ícones.”

Acredito que depois dessa incrível declaração de Jenkins, não seja necessário dizer mais nada.

Veja imagens da Mulher-Maravilha em nossa galeria:

Fonte: Comic Book

 

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'