Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Filme recebe um Hugo Award, prêmio importante de trabalhos da ficção!

Por Gus Fiaux

Lançado em junho do ano passado, Mulher-Maravilha veio para quebrar recordes e arrancar aplausos do público e dos críticos, se firmando como o primeiro longa bem-sucedido de super-heróis protagonizado por uma personagem feminina. E mais de um ano depois de seu lançamento, o filme continua arrecadando sucessos – dessa vez garantido o troféu de Melhor Apresentação Dramática no Hugo Awards.

Para quem não sabe, o Hugo Awards é uma premiação originalmente dedicada aos melhores livros de fantasia e ficção científica. Nos últimos anos, o prêmio foi aberto para filmes, séries e outras mídias além da literatura – e isso justifica o prêmio recebido pelo longa de Diana de Temíscira. 

Na edição desse ano, Mulher-Maravilha concorria com outros filmes do ano passado, como Thor: Ragnarok, A Forma da Água, Blade Runner 2049, Corra! Star Wars: Os Últimos Jedi. Mesmo com uma concorrência tão acirrada, foi justamente o filme dirigido por Patty Jenkins que levou o troféu para casa.

Por enquanto, Mulher-Maravilha continua sendo considerado o melhor filme dos Mundos da DC. O longa foi tão elogiado que sua continuação já está sendo produzida, devendo chegar aos cinemas no final do ano que vem. Além disso, rumores afirmam que poderemos ver a personagem em outros filmes da macro-franquia de super-heróis.

Abaixo, fique com imagens de Mulher-Maravilha 1984, continuação que chega aos cinemas no próximo ano:

Mulher-Maravilha 1984 estreou nos cinemas dia 31 de outubro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux