Capa da Publicação

Mulher-Maravilha é exorcizada e morta em nova HQ!

Por Lucas Rafael

A DC está promovendo um crossover entre Liga da Justiça Sombria e Mulher-Maravilha, juntando os heróis contra a Deusa das Bruxas Hécate; que está sistematicamente limpando a magia da Terra, substituindo-a por suas próprias criações. Para cumprir seus rituais, a vilã ativou seus alvos “marcados”, cinco heroínas da DC que estão conectadas ao mundo mágico. Isso inclui Diana Prince, a Mulher-Maravilha, que acabou “falecendo” depois de ser exorcizada desse poder.

Vamos por partes. Na HQ temos a Liga da Justiça Sombria que está tentando avidamente deter Hécate, assim, quando Mulher-Maravilha, a líder do grupo, acaba ficando sob o controle da Deusa quando sua “marca” foi ativada, a equipe decide tentar exorcizar a amazona. Isso não funciona muito bem e a heroína acaba… morrendo.

Em Mulher-Maravilha #57, a Liga da Justiça Sombria enfrenta Mulher-Maravilha possuída por Hecate, desprovida de qualquer razão ou lógica. John Constantine e Zatanna tentam salvar Diana Prince através do exorcismo, para Hecate abandonar todas as marcadas de uma vez. No processo, a energia crua de Hécate que se abrigava em Mulher-Maravilha machuca Diana ao sair, matando a personagem imediatamente.

Após sua morte, Diana acorda em um lugar similar a Lua, se encontrando com a Flama Mística que meio que explica o que está acontecendo:

“Querida, estou morta, não vou a lugar nenhum. E nem você. Hécate me queimou como um fósforo, mas ela está tomando tempo com você. Ainda assim, corpos mortais não suportam o poder que ela ostenta através deles, até mesmo o seu.”

Flama Mística explica para Diana que ela morreu, e que embora seu corpo tenha morrido, seu espírito vive nesta dimensão mágica de Hecate. Então, existe a possibilidade de um retorno para a Amazona.

Para que ela volte, Constantine precisará encontrar o espírito de Diana e reuni-lo com o corpo da Amazona. O que será difícil, já que eles ainda tem de lidar com a Hécate.

Confira a reunião de Diana com Flama Mística na galeria abaixo:

Via: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais