Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984 – Robin Wright, a General Antíope, fala sobre como é fazer parte do filme!

Por Gus Fiaux

Robin Wright é um entre vários nomes de peso que já integraram os Mundos da DC. A atriz se popularizou na franquia ao interpretar a General Antíope em Mulher-Maravilha, uma das mulheres que treinou Diana Prince para se tornar uma guerreira. Mesmo tendo morrido no primeiro filme da heroína, a personagem retornará em um flashback na continuação!

Wright recentemente conversou com a Variety, onde falou bastante a respeito de como está sendo o ano para ela, já que ela gravou a participação em Mulher-Maravilha 1984e está prestes a lançar a última temporada de House of Cards. Para ela, o papel no filme da heroína é um presente dos céus, principalmente pelo que a personagem representa:

“Vai ser uma época icônica: a Mulher-Maravilha no vórtice desse momento. E o que a Mulher-Maravilha, que foi criada nos anos 40, representa? Justiça, igualdade e verdade. Então ser parte dessa evolução, como uma general da Mulher-Maravilha, é muito bom.”

A atriz também falou sobre o efeito que Hollywood tem tido no papel de educar as novas gerações a respeito de igualdade e tolerância. Para ela, é imprescindível que passamos a dar foco às crianças, para que o mundo seja um lugar melhor no futuro:

“Eu realmente estive nessa jornada de conversas sobre o foco nessa nova geração, os meninos e meninas. Vamos começar aí. Porque todos nós – mulheres, homens – já passamos por muita coisa pensando: ‘Esse é o modo como as coisas são’. Eu sou culpada disso também. ‘É, são assim que as coisas acontecem’, você diz isso quando alguém cruza os limites com você. Nós precisamos trocar a fita. Não vai ser mais assim. E quando você ensina às crianças a diferença entre o certo e o errado e eles crescem sabendo disso, é aí que teremos um mundo novo.”

Ainda não sabemos o que será revelado no flashback do filme, mas sabemos que o longa vai contar com o retorno de Temíscira e das Amazonas. Nós reencontraremos, além de Antíope, a Rainha Hipólita e várias outras guerreiras, trazendo mais da mitologia da heroína.

Na galeria abaixo, confira imagens do filme:

Mulher-Maravilha 1984 estreia em junho de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux