Capa da Publicação

Marvel – Loki mata grande herói da Marvel nos quadrinhos!

Por Felipe Vinha

A revista Thor #3, mais recente edição do relançamento da mensal do Deus do Trovão da Marvel Comics, trouxe uma novidade bem inesperada: a morte de seu personagem central. Thor pereceu, mais uma vez, e agora pelas mãos de Loki, seu irmão.

Tudo aconteceu por conta de uma grande batalha que se desenrola em Hel, o mundo dos mortos, enquanto Thor e Loki lutam como aliados, lado a lado. O reino de Hel está sendo invadido pelas forças de Sindr, filha de Surtur, atual líder de Muespelheim, que se aliou à legião ardente de Malekith.

Contudo, mesmo com a união de forças de outros guerreiros poderosos, como Hela e Balder, Thor e Loki acreditam que eles precisam de ainda mais aliados para vencer as forças de Sindr, e é aí que Thor lembra das Valquírias, exército de guerreiras que carregam os mortos para Valhalla. Porém, para entrar em contato com as Valquírias, é preciso estar morto!

Thor sugere que Loki o mate, para que o plane dê certo. Em princípio, Loki se recusa, mas Thor o convence da necessidade. Para tentar persuadi-lo, Thor conta que ainda ama seu irmão, e é aí que o Deus da Trapaça perde a cabeça e, finalmente, elimina Thor, com um ataque fulminante.

A edição termina com Thor nos portões de Valhalla, onde é recebido pelas Valquírias. Claro que o mais provável é que Thor retorne ao mundo dos vivos em breve, mas talvez a jornada não seja tão fácil quanto parece.

Veja a imagem do momento em que Loki contempla o corpo de Thor, abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha