Capa da Publicação

Marvel revela ligação entre Wolverine e passado do Venom!

Por Gus Fiaux

Tendo passado por uma completa repaginada nos últimos anos, o Venom está ganhando força como uma das figuras mais interessantes do Universo Marvel, especialmente depois que o roteirista Donny Cates assumiu o título solo do personagem. Desde então, temos descoberto mais detalhes sobre o passado do simbionte – o que nos revela que tudo que sabíamos até agora estava errado. 

Recentemente, a Marvel publicou o one-shot Web of Venom: Ve’nam, que conta um pouco da história dos simbiontes durante a Guerra do Vietnã. Na história, reencontramos Rex Strickland, um personagem introduzido no título mensal do Venom. Aqui, descobrimos que, durante a guerra, ele e seu pelotão descobriram um antigo simbionte adormecido, e criaram trajes de combate a partir deles.

Contudo, os trajes se voltam contra seus usuários, e logo a carnificina tem início. No entanto, para impedir as coisas de ficarem ainda piores, vemos Nick Fury – que estava, de alguma forma, envolvido na operação – chamando uma figura para derrotar os simbiontes: o mutante Wolverine, que na época, já servia às tropas especiais do Canadá.

Logan consegue enfrentar os cinco soldados corrompidos, e os livra da morte certa. No entanto, ele é consumido pelos cinco fragmentos do simbionte ancestral, e desaparece. Isso traz uma mudança excepcional para a história do Wolverine, mostrando que ele já havia se encontrado com um simbionte muito antes das Guerras Secretas originais.

Confira as imagens na galeria a seguir:

Web of Venom: Ve’nam está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux