Capa da Publicação

Marvel quase fez um filme solo do Máquina de Combate!

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel está prestes a dar um grande passo em sua história, pois na semana que vem, chega aos cinemas brasileiros Pantera Negra, o primeiro filme solo de um herói negro inserido nessa franquia. Contudo, isso quase foi bem diferente, uma vez que a própria Marvel Studios entrou em negociações para produzir um filme solo do Máquina de Combate, antes de abandonar os planos.

Em entrevista com a Complex, o roteirista do longa, Joe Robert Cole falou sobre como ele foi introduzido para o programa de roteiros da Marvel“Na reunião, eles também disseram estar pensando em fazer um filme do Máquina de Combate. Eu sugeri um conceito e ganhei o trabalho de escrever o roteiro, mas eles decidiram, baseado no que Homem de Ferro 3 seria, que eles não iam mais fazer um filme do Máquina de Combate. Mas eles me perguntaram se eu estava interessado em me juntar ao programa de escritores, no lugar”.

Nas HQs, James Rhodes sempre teve um papel de destaque nas aventuras do Homem de Ferro, chegando a substituir Tony Stark quando este estava afundado no alcoolismo. Nos cinemas, ele tinha grande potencial de ter uma história mais focada em seu lado militar, mas tanto Homem de Ferro 2 quanto sua sequência já conseguiram dar conta desse lado do personagem.

Embora não tenha tido seu próprio filme, o herói vai retornar em Vingadores: Guerra Infinita, e você pode conferir algumas imagens do longa na galeria abaixo:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux