Capa da Publicação

Marvel anuncia quadrinho que pode ser o fim dos X-Men!

Por Gus Fiaux

Foi durante a San Diego Comic-Con 2018 que a Marvel anunciou uma série de novidades para as revistas dos X-Men. Além de confirmar X-Men Black – um selo voltado para os vilões dos Filhos do Átomo -, a editora também revelou planos de ressuscitar o título Uncanny X-Men, um dos mais tradicionais da história da equipe. Agora, a revista foi anunciada oficialmente, com um presságio cruel para os fãs.

A Casa das Ideias revelou que o título – conhecido no Brasil popularmente como “Fabulosos X-Men” – vai retornar em novembro, contendo um arco em dez edições de uma história chamada Disassembled”E se o nome soa, de alguma forma, familiar, é porque pode ser uma referência à saga Vingadores: A Queda, publicada lá fora sob o título Avengers: Disassembled. 

Por enquanto, não temos muitos detalhes sobre o que pode envolver a história. Tudo o que sabemos é que a trama deve conter todos os membros que já fizeram parte dos X-Men na cronologia “principal” da Marvel. Além disso, a própria editora descreve a saga como “um épico conto de mistério e de um desaparecimento trágico”.

“Um evento tão devastador que pode acabar sendo a última missão dos X-Men” é outra frase que foi usada para descrever o título, que por sua vez contará com uma equipe criativa composta por Ed Brisson, Kelly Thompson Mathew Rosenberg, além de ter arte de Mahmud Asrar, Yildiray Cinar, Pere Perez e do brasileiro R.B. Silva.

Por enquanto, ficamos na dúvida para saber mais sobre a história e atualizaremos vocês de qualquer novidade a respeito da trama em breve!

Abaixo, fique com a primeira imagem oficial de divulgação do título:

Uncanny X-Men: Disassembled será lançada em 10 edições, entre o final deste ano e o começo de 2019.

Fonte: The Hollywood Reporter

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux