Capa da Publicação

Manto e Adaga – Primeiras críticas da série são muito positivas!

Por Gus Fiaux

Com menos de um mês para seu lançamento, Manto e Adaga é a mais recente aposta da Marvel nas séries de TV, e já tem criado uma boa repercussão com seus trailers e materiais promocionais. Contudo, os quatro primeiros episódios já foram disponibilizados para alguns críticos estrangeiros, e agora temos as primeiras reações da série, liberadas por vários portais diferentes.

E as críticas são todas positivas – mesmo as que tem alguma observação negativa a tecer. Podemos ver que a dupla de atores principais, Olivia Holt e Aubrey Joseph, estão sendo considerados os destaques mais positivos da trama, além da discussão de temas do cotidiano, que provavelmente devem envolver o racismo institucional e a vida de moradores de rua nos EUA.

Confira algumas das críticas a seguir:

Manto e Adaga, da Freeform, é um drama adolescente e socialmente engajado, pronto para ser uma das melhores séries de TV do ano.

Den of Geek; 5/5

“Enfrentando uma variedade de assuntos cotidianos, enquanto abraçam a emoção ao descobrir novos poderes, Manto e Adaga oferecem uma estreia emocionalmente honesta e surpreendentemente ressonante. O ritmo pode parecer um pouco mais lento do que se poderia esperar ou querer de um programa de TV de super-heróis, mas graças ao drama, efeitos, mistério e química entre os protagonistas, a estreia cria uma base sólida para a mais nova série da Marvel.” 

IGN; 8.5/10

Manto e Adaga é o tipo certo de série para o que a Freeform está tentando fazer. Ele vai ajudar a amadurecer a emissora e, ao mesmo tempo, dar aos fãs de ficção Jovem Adulta algo para apreciar durante o verão. O sucesso acabará por se resumir ao quão bem ele caminha na linha entre a luz e a escuridão (sem trocadilhos).”

– Forbes

“Se você saiu do universo da Netflix ou viu o que a Marvel tem a oferecer na TV com o Fugitivos e está ansioso por mais conteúdo entre as temporadas, Manto e Adaga é um ótimo lugar para voltar.”

– Newsarama; 9/10

“Através de seus quatro primeiros episódios, as verdadeiras estrelas de Manto e Adaga são a estrutura, a edição e o ambiente global, mais do que qualquer ator individualmente. Cada papel tem um potencial considerável, assim como a configuração de super-heróis do programa. Eu gostaria de ver mais desse potencial sendo desenvolvido e realizado? Sim. Mas há muito mais para me manter assistindo com algum entusiasmo.”

– The Hollywood Reporter; 70/100

“Enquanto Manto e Adaga ainda discutem questões pesadas, isso não tira a diversão da série. Você deve sentir uma gama variada de emoções, mas tudo vale a pena.

Black Girl Nerds; 4/5

“Os dois atores principais são tremendamente bons. Eles serão sua razão para assistir”

– The AV Club

Com essas novas críticas, a antecipação para a série só aumentou. Podemos ver que todas elas tangenciam os assuntos que a série já se propôs a contar, envolvendo questões reais também. Temos uma ou outra reclamação sobre o ritmo da série, mas isso não deve nos atrapalhar tanto, já que estamos acostumados com o modelo da Marvel na Netflix.

Por enquanto, no Rotten Tomatoes, a série já conta com cinco críticas cadastradas, e possui uma média de aprovação de 100% dos críticos. Claro que isso pode abaixar com o tempo, mas não deixa de ser uma estreia impressionando, consolidando o império da Marvel TV em outra emissora televisiva.

Na galeria a seguir, confira algumas fotos promocionais da série:

Manto e Adaga estreia no dia 7 de junho, na Freeform.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux