Capa da Publicação

Manto e Adaga – Atores falam sobre a representatividade na série!

Por Cristiano Rantin

Como vocês sabem em breve uma nova série da Marvel será lançada. Trata-se de Manto e Adaga, que deve acompanhar a vida de Tyrone JohnsonTandy Bowen, dois adolescentes que precisam lidar com os problemas do seu cotidiano – e com as habilidades especiais que eles possuem.

Além de super-poderes e de questões adolescentes, a série deve marcar um grande passo no caminho da representatividade da Marvel, trabalhando principalmente a questão racial nos Estados Unidos. Durante o painel da FreeForm sobre a série, Aubrey Joseph, o Manto, falou sobre como ele se sente em relação ao seu personagem:

Foi um dos primeiros personagens que, pra mim, realmente mostrava o que é ser um jovem negro na America nos dias de hoje. E eu sinto que não existe [muito disso] – nós estamos ficando melhor, obviamente, tipo Atlanta é um seriado e coisas do tipo, mas você sabe que antes disso, a maior parte dos papeis que eu recebia era ‘jovem criança negra’, sabe? Em Law & Order, aquele [personagem] que leva um tiro. A gente finalmente tem a chance de contar a história, tipo, você sabe, de um jovem rapaz negro que passa pelas mesmas coisas que todo mundo, que tem as mesmas esperanças e sonhos.” 

Olivia Holt, a Adaga, acredita que a série está sendo lançada no momento ideal para lidar com essas questões:

Eu sinto que isso é o momento exato para ter uma série como essa. Apenas em nossa geração, e nos dias de hoje, focamos nos assuntos atuais que são questões difíceis de se falar sobre.”

O ator concorda com Holt e continua:

Especialmente com tudo que está acontecendo no mundo, eu sinto que essas crianças realmente podem mudar a sociedade. […] A premissa da nossa série é, não importa o que, sabe, que raça ou preferência sexual, é como se todo mundo pudesse se identificar [com a série] de certa forma.”

Estão animados para Manto e Adaga? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre a série:

Manto e Adaga terá uma primeira temporada com dez episódios, que chega à ABC Freeform em junho de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"