Capa da Publicação

Liga da Justiça – Zack Snyder confirma mais uma conexão com O Homem de Aço!

Por Felipe Vinha

A cena deletada de Liga da Justiça, onde vemos Superman entrar em sua fortaleza, em busca do uniforme azul e vermelho para retornar à batalha, ainda está dando o que falar. Na rede social Vero, o diretor Zack Snyder confirmou que há uma conexão entre esta cena e outra que ocorre em O Homem de Aço, primeiro filme com Superman nesta nova leva da DC Comics.

De acordo com Nick Albright, o usuário que originalmente levantou a hipótese, o fato de o uniforme negro aparecer na cena não foi apenas “jogado lá”, mas sim graças a um significado que veio de O Homem de Aço, quando Johnathan Kent conversa com seu filho, ainda jovem.

No filme original, o “Pai Kent” fala para o jovem Clark: “Estas mudanças pelas quais vocês está passando… Um dia você as verá como uma benção. E, quando este dia chegar, você terá que fazer uma escolha. Uma escolha de se manter firme pela humanidade ou não.”

Albright marcou Zack Snyder em sua publicação no Vero, perguntando se havia algum significado por ali, quando Clark decide retornar em sua roupa colorida, e não com o uniforme preto. Snyder, por sua vez, confirmou que o simbolismo existe, e que a cena é realmente mais do que um easter egg.

Veja a interação do fã com o diretor, no Twitter, em inglês:

Caso não tenha visto a cena em questão, ela foi publicada pela Legião dos Heróis, exclusivamente, há algumas semanas. Clique aqui para assistir.

Veja ainda nossa galeria de Liga da Justiça, com artes oficiais, conceituais e fotos do longa-metragem:

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha