Capa da Publicação

Liga da Justiça – Fãs iniciam protesto na porta da Warner pela versão de Zack Snyder!

Por Felipe Vinha

Liga da Justiça está prestes a encerrar sua carreira nos cinemas e caminhar para o lançamento em DVD e Blu-ray, mas os fãs ainda não estão satisfeitos com o que viram nas telonas. Os pedidos por uma versão completa de Zack Snyder se intensificam e agora geraram até mesmo um protesto, que vai rolar na porta da Warner, em Burbank, na Califórnia, EUA.

O protesto será pacífico e está sendo organizado pela YouTuber Itzmoe, que convocou os fãs em seu canal e também por meio de um comunicado à imprensa. O comunicado diz que Itzmoe levará uma placa com os dizeres “#ReleaseTheSnyderCut”, que em tradução livre significa “Lancem a versão de Snyder”. A manifestação está programada para ocorrer em 6 de janeiro, próximo sábado.

A versão de Liga da Justiça que chegou aos cinemas foi feita com duas mãos: o material gravado por Snyder, que teve que se afastar da produção por motivos familiares, e também o trabalho que foi feito pelo diretor Joss Whedon. Em teoria, Whedon removeu mais de 40 minutos do filme e modificou bastante seu tom, inserindo mais momentos descontraídos e refilmando cenas do Superman – o que gerou a polêmica dos efeitos especiais que substituem o bigode do ator Henry Cavill.

A YouTuber pede que seus fãs façam o protesto pacífico sem trazer placas ou camisas com ofensas contra a Warner, Whedon ou qualquer membro da produção. A ideia é registrar uma fotografia, para que a empresa saiba o desejo dos fãs, em ver a edição original do filme, como pensada por Snyder e a equipe de roteiristas.

Essa polêmica, pelo visto, vai longe.

Você pode conferir as novas imagens dos bastidores e artes conceituais de Liga da Justiça na galeria abaixo:

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha