Capa da Publicação

Lanterna Verde – Diretor de “Missão: Impossível 5” fala sobre a possibilidade de dirigir o filme do herói!

Por Gus Fiaux

Dentre as grandes promessas para o futuro da DC Comics nos cinemas, está a Tropa dos Lanternas Verdes, filme que adaptaria a icônica equipe de heróis cósmicos da editora. Nos últimos meses, fomos inflamados com os rumores de que Christopher McQuarrie – o diretor de Missão: Impossível – Efeito Fallout – poderia dirigir o longa, e agora, o cineasta quebrou o silêncio sobre o assunto.

Em entrevista ao Collider, ele foi convidado a falar sobre diversos planos para os Mundos da DC nos cinemas. Ele foi questionado sobre os rumores envolvendo o Lanterna Verde, e acabou deixando claro que nada é oficial e que ele não se vê como um fã de quadrinhos – e nem prezaria muito pela fidelidade ao material original:

“A cada dois meses, alguém fala ‘Tom Cruise está no filme do Lanterna Verde, o que significa que McQuarrie deve estar dirigindo’ ou então ‘McQuarrie está dirigindo Lanterna Verde, o que significa que Tom Cruise está no filme.’ Eu já tive uma conversa com o antigo regime sobre ‘Lanterna Verde’. Eu não sou um fã de quadrinhos. Eu sou um fã de histórias. Então eu não ligo se é o Superman, o Lanterna Verde ou algum outro herói do qual você nunca ouviu falar. Para mim, sempre tem que haver uma boa história. […] Eu realmente não sou fã de quadrinhos. E eu acho que isso me colocaria em apuros. Eu acho que todo mundo quer colocar alguns momentos das HQs nos filmes. Isso nem sempre é a coisa mais cinematográfica a se fazer, ou então o filme precisa se virar para poder encaixar isso. E eu vi outras franquias tentando ao máximo deixar elementos canônicos, o que estrangulou o filme até a morte. E eu já estive em reuniões onde disse: ‘Podemos mudar isso?’ e ouvi ‘Não, não, não! Não mexa isso! Não. Sete pessoas viram isso numa HQ há dez anos! Está estabelecido! É canônico!’ E eu disse: ‘Mas o filme é ruim. Podemos mudar?’ E me disseram que não.”

Ele continuou explicando que, em sua reunião com a Warner Bros. para dirigir o filme do Lanterna Verde, ele foi questionado sobre a possibilidade de escrever o roteiro, mas não deu detalhes maiores sobre o que foi discutido. Contudo, pela sua fala anterior, é bem nítido que ele tenha falado com “o antigo regime” da Warner Bros., o que por sua vez, pode ter mudado com as diversas alterações no quadro de liderança da DC Films. 

Por ora, tudo permanece um mistério. Nós ainda não sabemos muito bem quais são os planos futuros para o longa da Tropa dos Lanternas Verdes. Por ora, temos ouvido vários rumores de que Tom Cruise poderia estar concorrendo ao papel de Hal Jordan – mas até agora, nada foi oficialmente revelado.

Abaixo, fique com imagens de Aquaman, o próximo lançamento dos Mundos da DC:

Ainda não temos previsão de lançamento para Tropa dos Lanternas Verdes. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux