Homem-Aranha – Personagem clássico dos quadrinhos retorna misteriosamente!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Personagem clássico dos quadrinhos retorna misteriosamente!

Por Mike Sant'Anna

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os quadrinhos tem o hábito de trazer alguns personagens de volta à vida eventualmente, mas agora em The Amazing Spider-Man #42nós teremos um retorno que demorou décadas para acontecer, e alguns fãs podem sequer se lembrar deste personagem. Criado em 1964, Ned Leeds era um jornalista do Clarim Diário que competia com Peter Parker pela atenção de Betty Brant. O personagem acabou se tornando um capacho do Duende Macabro, vítima de uma lavagem cerebral, o que o levou a assumir a identidade do vilão em seu lugar, situação que eventualmente levou à sua morte pelas mãos de bandidos rivais.

Agora em The Amazing Spider-Man #42Betty – que acabou sendo casada com Ned – investigava a história que seu falecido marido cobria pouco tempo antes de morrer. O que levou a jornalista à descobrir uma bomba em forma de estátua em praça pública, e com a ajuda do Homem-Aranha e de uma figura misteriosa, Betty e o Amigão da Vizinhança conseguem impedir que a estátua detone. E é quando a figura misteriosa se afasta, arranca o chapéu, o casaco e a barba falsa enquanto via embora, revelando que era na verdade Ned Leeds.

Se até aqui você não associou o nome à pessoa, Ned é o mesmo personagem interpretado por Jacob Batalon em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, melhor amigo de Peter. Então provavelmente o retorno do personagem aos quadrinhos coincidentemente na mesma época que o filme foi lançado, não pode ser de fato muita coincidência.

Relembre o filme na galeria abaixo:

Fonte: CBR