Capa da Publicação

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Arte conceitual mostra traje do Aranha de Ferro fiel aos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Como sabemos, nos quadrinhos, Tony Stark dá o traje do Aranha de Ferro para Peter Parker durante os eventos da Primeira Guerra Civil. Na época, Parker era um grande apoiador de Stark e, inclusive, revelou sua identidade secreta publicamente. Já nos filmes da Marvel, isso foi reproduzido apenas parcialmente, já que Parker ganhou um novo traje feito por Stark que acabou sendo batizado pelos fãs como Aranha de Ferro.

Embora Peter Parker não tenha revelado sua identidade ao final de seu primeiro filme solo e nem tenha ficado com o traje feito por Stark, o herói acabou usando a armadura do Aranha de Ferro durante Vingadores: Guerra Infinita. A armadura possui muitas diferenças visuais em relação à sua contraparte dos quadrinhos, porém elementos icônicos como as infames patinhas de ferro das costas estão presentes, o que já é suficiente para classificá-la como uma adaptação.

Agora, uma nova arte conceitual de Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostra que o herói poderia ter usado uma versão muito mais fiel aos quadrinhos nas telonas. Na arte, vemos Tony Stark caminhando com Peter pelos corredores do Quartel-General dos Vingadores, onde podemos ver a armadura guardada em uma caixa de vidro, ostentando as cores vermelho e dourado e com as patas saindo de suas costas.

É improvável que o herói volte a usar o uniforme do Aranha de Ferro em suas futuras aventuras nas telonas, porém é interessante vermos que um dia a equipe criativa pensou em incluir uma versão mais fiel do traje no Universo Cinematográfico Marvel, o que deixa a porta aberta para usos futuros do material.

Veja a arte em nossa galeria:

Fonte: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'