Capa da Publicação

Hellboy – Criador do personagem fala sobre como o reboot será mais fiel aos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Hellboy está prestes a retornar aos cinemas, e muitos fãs estão ansiosos pela nova abordagem que será adotada para o personagem.

Interpretado por David Harbour, a nova franquia busca recomeçar e repaginar a primeira versão do personagem que foi idealizada por Guillermo Del Toro.

Em uma recente entrevista, Mike Mignola, criador do personagem, comentou sobre como seu envolvimento no novo filme foi diferente do que ele fez nos primeiros filmes dirigidos por Del Toro.

“A diferença é que eu conheci o Del Toro por seis anos na época que fizemos o primeiro filme. Neil eu conheci há alguns memes antes dele começar a trabalhar o filme. Foi bem diferente, mas eu tenho estado envolvido nisso desde que eles disseram ‘Hey faremos outro filme do Hellboy, e faremos essa história.’ Eu “bati cabeça” com eles sobre como fazer a adaptação dessa história do Hellboy em particular. Por diversas vezes eu chegava e ficava cada vez mais ativo no roteiro do que eu jamais fui nos filmes do Del Toro. O máximo que eu fiz [nos outros filme] foram coisas visuais para o filme. Guillermo me queria como artista conceitual, mas nesse filme, haviam artistas conceituais. Eu cheguei e olhei para algumas coisas, mas eles queriam fazer algo tão próximo dos quadrinhos que eles realmente se aproximaram do que eu e Duncan [Fegredo] fizemos nos quadrinhos.”

O quadrinista também comentou sobre como o novo filme buscou ser mais fiel aos quadrinhos, tendo criaturas e lugares reproduzidos fielmente.

“O primeiro filme era baseado em um dos quadrinhos, mas Del Toro queria reinventar tudo. Eu acho que a diferença aqui, é que a maior parte do arco de Fegredo se passa no mundo real. Então ao invés de construir um mundo inteiro de fantasia, na verdade era, ‘Vamos achar locações que se pareçam com os locais que Duncan desenhou nos quadrinhos.’ Eu acho que a maior parte dos personagens no filme são estabelecidos pelos quadrinhos. Foi insano para mim chegar lá e ver reproduções fiéis de criaturas que eu ou Duncan criamos. Era um sentimento completamente diferente dos outros filmes. Duncan não está trabalhando nisso, ms eu vejo coisas do filme que são tão próximas do que Duncan desenhou, mais do que havia nos filmes anteriores. Foi muito animador.”

As declarações de Mignola com certeza deixam os fãs mais animados e ansiosos pelo primeiro trailer do longa.

Veja imagens de Hellboy em nossa galeria:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'