Harry Potter – Cartas de Alan Rickman, o Snape, revelam como ele se sentia em relação ao seu papel!

Capa da Publicação

Harry Potter – Cartas de Alan Rickman, o Snape, revelam como ele se sentia em relação ao seu papel!

Por Guilherme Souza

O ator Alan Rickman, intérprete do Snape na franquia Harry Potter, já era um artista renomado antes de fazer parte da franquia, porém é inegável que Snape é um de seus papeis mais populares. Apesar da popularidade, algumas cartas do falecido ator foram recentemente divulgadas, e elas revelam que ele se sentia “frustrado” com o papel.

Alan Rickman é um consagrado ator britânico, que ficou conhecido por interpretar Severo Snape nos filmes da franquia Harry Potter. Falecido aos 69 anos de idade, Rickman consegui interpretar toda a personalidade de Snape, de acordo com os livros de J.K. Rowling, mas ao que parece, o renomado ator não se sentia satisfeito com o papel.

Uma coleção de cartas pessoais do ator foi recentemente divulgada, e podemos ter uma ideia de como o ator enxergava sua participação na franquia. Em uma das cartas, o produtor David Heyman escreveu para ele: “Obrigado por fazer de Harry Potter 2 um sucesso. Eu sei que, às vezes, você se sente frustrado, mas por favor saiba que você é uma parte importante desses filmes. E você é brilhante.” 

Em outra carta, Rickman descreve sua experiência durante a gravação de Harry Potter e o Príncipe Mestiço, e segundo ele, “É como se David Yates tivesse decidido que isso não é importante no esquema das coisas, ou seja, no apelo da audiência adolescente.”.

Embora o ator não se sentisse completo com o papel, isso nunca transpareceu nas teles, e não poderiam ter escolhido um intérprete melhor para Snape. Outras cartas contam como Rickman se tornou um amigo próximo de Rowling e Daniel Radcliffe, intérprete do personagem titular, além de agradecimentos de outros colegas de trabalho.

Veja imagens de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, próximo filme do Mundo Mágico de Rowling:

Fonte: Deadline