Han Solo: Uma História Star Wars – Executivo tenta explicar a “recepção morna” do filme!

Capa da Publicação

Han Solo: Uma História Star Wars – Executivo tenta explicar a “recepção morna” do filme!

Por Felipe Vinha

Han Solo: Uma História Star Wars estreou e parece não ter ido bem nas bilheterias. Enquanto números oficiais ainda não foram divulgados, há relatos de que ele arrecadou menos do que US$ 100 milhões, até agora, enquanto a Disney esperava, pelo menos US$ 150 milhões no fim de semana de estreia.

Contudo, Dave Hollis, diretor de distribuição da Disney, pode ter uma boa explicação para o fenômeno – afinal, o número pode ser bom para um filme pequeno, mas não para uma produção com o nome “Star Wars”.

Hollis comentou o caso ao The Hollywood Reporter, onde tentou esclarecer: “Há uma questão sobre frequência. Quantas vezes as pessoas vão aos cinemas? É muito cedo ou muitas vezes ir pela terceira vez no cinema, em um período de cinco semanas?”, comentou.

Hollis faz referência às outras grandes estreias do mesmo período, nas últimas cinco semanas: Vingadores Guerra Infinita e Deadpool 2. O executivo crê que Han Solo consiga números mais expressivos após sua estreia, mas vale lembrar que a competição não dará trégua pelos próximos dias – com estreia de Jurassic World 2, Os Incríveis 2 e Oito Mulheres e um Segredo, todos em junho.

“Vamos pensar sobre isso conforme o tempo passar. Temos muito trabalho pela frente para tentar entender isso. Passamos muito tempo tentando entender como as coisas funcionam em vários mercados. Temos ainda um ano e meio até que Star Wars Episódio 9 seja lançado”, complementou o executivo.

Você já foi ver Han Solo? Acha que a suposta baixa bilheteria tem um motivo? Leia aqui a nossa crítica completa sobre o filme.

Veja imagens de Han Solo: Uma História Star Wars em nossa galeria:

Han Solo: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas.