Guerra Civil – Nova teoria sugere que o Capitão América já conhecia o Homem-Aranha!

Capa da Publicação

Guerra Civil – Nova teoria sugere que o Capitão América já conhecia o Homem-Aranha!

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel se tornou uma franquia prolífica para as mais diversas teorias de fãs. Todos querem ligar os pontos dentro da história e resolver questões em aberto, e agora, a mais recente teoria diz respeito a Capitão América: Guerra Civil, o filme que nos introduziu o Homem-Aranha nesse universo.

De acordo com um usuário do Reddit, a teoria é a de que o Capitão América já sabia sobre a existência do Homem-Aranha antes da batalha do aeroporto, onde o Homem de Ferro liderou uma equipe para confrontar o Sentinela da Liberdade e os heróis fugitivos.

Basicamente, segundo a teoria, Steve Rogers jamais teria derrubado um andaime em cima do herói se ele não soubesse que a criança conseguiria dar conta – e isso faz total sentido, ainda mais levando em consideração que o herói definitivamente não queria machucar o garoto.

Além disso, podemos perceber que o interesse de Tony Stark no menino não surgiu repentinamente. Ele já vinha estudando o comportamento e os poderes do Amigão da Vizinhança há um tempo, graças ao YouTube. É possível que, no meio-tempo, ele e Steve tenham discutido sobre incluir o herói nos Vingadores.

Claro que essa teoria não altera muita coisa a respeito do que já sabemos sobre os personagens e seu local no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas ao menos, ela serve para justificar o fato de Steve ter derrubado um objeto tão pesado em cima do escalador de paredes.

Confira imagens das regravações de Vingadores 4 na galeria abaixo:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Capitão América: Guerra Civil está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux