James Gunn não voltará para Guardiões da Galáxia Vol. 3!

Capa da Publicação

James Gunn não voltará para Guardiões da Galáxia Vol. 3!

Por Felipe Vinha

De acordo com o site Variety, a Disney emitiu um parecer oficial sobre a situação de James Gunn, demitido em julho, e decidiu não contratar de volta o diretor para o cargo em Guardiões da Galáxia Vol. 3. A decisão já estava feita, mas foi comunicada a Gunn em uma reunião com ele e o dirigente do estúdio, Alan Horn.

O Variety afirma ainda que a reunião foi uma mera cortesia, para deixar as coisas claras, mas que ela ocorreu de maneira tranquila e profissional. Curiosamente, Kevin Feige, diretor do Marvel Studios, e que responde diretamente à Disney, não estava presente. Mas o website levanta ainda um rumor de que Feige acata e apoia a decisão de seus superiores, neste caso, ainda que, em teoria, tenha tentado pleitear o retorno de Gunn.

A campanha para o retorno de Gunn foi grande, online, com envolvimento direto dos agentes do diretor e dos astros do elenco, como Zoe Saldana, Chris Pratt e Dave Bautista.  Ainda assim, nem tudo está perdido.  Variety cita fontes internas, informando que o roteiro de James Gunn será usado no filme mas, mesmo assim, o diretor que assumir a produção deve realizar pequenas modificações, com o objetivo de dar sua própria versão ao projeto.

James Gunn foi demitido enquanto a San Diego Comic-Con era realizada, quando pessoas levantaram mensagens suas no Twitter, bem antigas, que envolviam piadas com estupro, pedofilia e outros conteúdos questionáveis. Ainda que o diretor já tenha se desculpado sobre  conteúdo, no passado recente, a Disney não deu espaço para controvérsias e agiu rapidamente, afim de evitar associação de sua imagem com assuntos polêmicos.

Assim, Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve, de fato, acontecer, mas sem o envolvimento direto de Gunn. O filme, contudo, segue sem novidades adicionais.

Confira abaixo algumas imagens de Vingadores: Guerra Infinita, onde vimos os Guardiões mais recentemente:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha