Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Dave Bautista, o Drax, não tem medo de ser demitido pela Disney!

Por Lucas Rafael

No Universo Cinematográfico da Marvel, Drax é retratado como um personagem corajoso, destemido o suficiente para tentar sair no soco com Thanos, por exemplo. Aparentemente, toda essa coragem não é mera atuação: recentemente, o intérprete do personagem, Dave Bautista, revelou em uma conversa com o Hey U Guys que não tem medo de ser demitido pela Disney.

Para entender melhor o contexto deste caso, temos que rebobinar a fita até a demissão de James Gunn, responsável por liderar os filmes dos Guardiões da Galáxia. Após a saída do diretor, o elenco dos filmes expressou seu descontentamento; o que incluiu Bautista disparando algumas críticas ao posicionamento da Disney, estúdio pelo qual ele mesmo está empregado.

Segundo Bautista, ele realmente não está preocupado em perder o papel de Drax no Universo Cinematográfico Marvel:

“Não. Estou ciente que isso pode possivelmente me custar um emprego pelo qual me importo muito, mas ao mesmo tempo é uma questão de integridade. Também é uma questão de lealdade, então agora eu irei… Eu não vou morder a língua ou algo odo tipo. É assim que eu sou como uma pessoa.”

Bautista falou também sobre estar ciente do quão delicado é atacar a Disney:

“Eu realmente tento ser bem cuidadoso com o que falo e a maneira que falo. Eu não necessariamente quero ser desrespeitoso, mas ao mesmo tempo tenho de falar o que está na minha mente e no meu coração. Apenas tenho sido honesto. É isso que tenho sido e é assim que vivo minha vida como uma pessoa honesta.”

O ator continuou:

“É do jeito que é. Se me custar um emprego, é simplesmente o que acontece. Não dá pra ameaçar um homem pobre com pobreza; Sabe, cresci pobre. Sei como é ser pobre. Não estou com medo de perder dinheiro, não significa nada para mim. Eu vou lutar em jardins na frente de dez pessoas se tiver que fazer dinheiro, então não vou ser flexível com minha integridade. Vou falar o que penso e tentar não ser desrespeitoso.”

E aí, acha que a Disney vai manter Bautista mesmo com as críticas que o ator dirige ao estúdio? Vale lembrar que, em momentos anteriores, ele já declarou uma certa incerteza após a demissão de Gunn, afirmando que não sabe se quer trabalhar para a Disney.

O que você pensa sobre o caso? Comente!

Abaixo, você confere uma galeria com os bastidores de Vingadores 4:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais