Capa da Publicação

Fortnite – Sony fala sobre a polêmica envolvendo a falta de suporte para cross-play do jogo!

Por Gus Fiaux

Quando a Sony anunciou que Fortnite não teria suporte para o sistema de cross-play a partir do PlayStation 4, uma grande polêmica tomou conta do mundo gamer. Muitos criticaram bastante a decisão da empresa, enquanto outros preferem que a versão para o console seja “separada” do resto. Mas agora, a polêmica surgiu novamente.

Durante uma convenção de tecnologia em Berlin, Kenichiro Yoshida, o CEO da Sony, fez uma declaração bem polêmica a respeito da ausência de cross-play para o PlayStation 4. Ele basicamente disse que acreditava que o PlayStation era a melhor forma de se jogar e, portanto, não devia dar espaço a outras plataformas:

“Quando se trata de cross-play, nosso pensamento sempre é que o PlayStation é o melhor lugar para se jogar. Fortnite, creio eu, aliado ao PlayStation 4, é a melhor experiência para os usuários. Essa é a nossa crença. Mas na verdade, nós já abrimos alguns jogos para cross-play com o PC e algumas outras plataformas, então decidimos isso baseado no que é melhor para a experiência do usuário. Essa é a nossa forma de pensar sobre cross-play.

A delaração foi tão polêmica que até mesmo Mike Ybarra, o chefe-engenheiro do Xbox, acabou dando declaração. Em seu Twitter, ele postou algumas mensagens, falando que a Sony não se preocupa com a experiência dos gamers, e que é necessário permitir que o público possa se divertir de uma forma plural:

“A Sony ainda não está dando ouvidos aos gamers. Todos os jogos deveriam ter cross-play e progressão com uma certa flexibilidade e opção para os gamers. Nós comandamos Windows e o console [Xbox]. Um público maior que quer jogar junto. A experiência de se jogar é diversa, e se você só permite isso para parte do público, você fica para trás de muitas, muitas formas.”

Por enquanto, representantes da Sony ainda não comentaram as declarações de Ybarra, mas o mundo gamer já se tornou um caos novamente, tanto pelo posicionamento de Yoshida quanto pela eterna rivalidade entre Xbox PlayStation 4, que parece ter sido revivida com os comentários de Ybarra.

Abaixo, fique com algumas imagens de Fortnite:

Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e dispositivos mobile.

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux