Capa da Publicação

Filme brasileiro do Batman feito por fãs vai concorrer a prêmio internacional!

Por Gus Fiaux

Enquanto Hollywood domina os cinemas com seus filmes multimilionários, outro tipo de produção tem ganhado bastante destaque no cenário atual: os fan-filmsou filmes feitos por fãs. E se nós já piramos com vários desses filmes feitos nos Estados Unidos, precisamos nos lembrar que o Brasil também tem um bom papel nessa jogada. E o melhor exemplo disso está sendo Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo. 

Esse é o título de um longa-metragem produzido pelo cineasta paulistano Elvis delBagno. O filme foi finalizado há cerca de quatro anos, mas só está ganhando espaço agora, após uma série de longas negociações para que ele pudesse ser exibido em circuitos comerciais. Agora, a produção está prestes a concorrer ao prêmio de melhor filme na Gen Con Film Festival, um festival de longas sediado em Indianapolis, nos Estados Unidos, relacionado ao mundo geek e dos games. 

O filme é o primeiro longa-metragem feito por fãs sobre o Batman – uma vez que já existem produções no formato de curtas, mas nenhuma em longa. Ele serve como um filme mais introspectivo e intimista, sem grandes explosões ou cenas de ação, conforme vemos o Cavaleiro das Trevas em uma série de questionamentos pessoais, e lutando para deter o boneco de um famoso criminoso das HQs.

Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo já recebeu três prêmios nos Estados Unidos, todos de festivais independentes. Você pode assistir ao filme aqui, já que ele está disponível na página do vimeo de sua produtora, Elvis Vive Produções. 

Abaixo, fique com imagens do longa:

O filme será exibido na Gen Con Film Festival, que acontece entre 2 a 5 de agosto. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux