Capa da Publicação

Fãs questionam o nível de acesso do Capitão América aos arquivos da S.H.I.E.L.D.!

Por Guilherme Souza

Na primeira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. descobrimos que Phill Coulson tinha um acesso nível 8 aos arquivos da agência, o que fez com que muitos começassem a discutir quais seriam os níveis de acesso de outros agentes como Nick Fury e Maria Hill.

Um fã resolveu listar os possíveis níveis em uma discussão no Reddit, onde inclui até mesmo agentes da HYDRA, que estavam infiltrados e colocou Fury e Hill como desaparecidos, já que eles dois se transformaram em cinzas no final de Vingadores: Guerra Infinita. Quando se tornou diretor da S.H.I.E.L.D., Coulson passou a ter acesso nível 10 aos arquivos, o que o coloca em um patamar superior aos demais agentes.

Mas onde o Capitão América se encaixa nessa escala? Bem, isso deixou o debate ainda mais interessante, já que muitos questionam o fato do Capitão não saber sobre o retorno de Coulson, mesmo sendo um agente nível 8.

“Coulson pode ter sido um nível 8, mas ter ficado vivo o tornou um nível 9 (Hill obviamente sabia quando eles conversaram sobre a localização da base da HYDRA antes de A Era de Ultron)”, especulou o usuário mlorusso4. “E desde que o Coulson foi promovido a diretor, ele se tornou um nível 10, acima do nível de acesso do Capitão.” 

O questionamento começou justamente por conta do fato de que a equipe de Coulson descobriu o motivo de seu retorno e que ele está vivo, mesmo estando níveis abaixo do Capitão. De qualquer forma, o motivo pelo qual o Capitão não sabe sobre Coulson pode ser explicado simplesmente com a frase “ele sabe apenas o que precisa saber.”

Veja imagens do Capitão América nos bastidores de Vingadores 4.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'