Fã cria um novo traje para o Magneto!

Capa da Publicação

Fã cria um novo traje para o Magneto!

Por Gus Fiaux

Quem é fã de carteirinha dos X-Men reconhece que os Filhos do Átomo possuem, como seu maior vilão, o Magneto. O personagem está intimamente ligado à mitologia da equipe, inclusive tendo feito parte dela durante várias fases distintas. Mais recentemente, ele voltou a ser um inimigo, mas isso não muda a sua importância para os quadrinhos.

Recentemente, o designer e ilustrador Jonathan Hernandez compartilhou, no ArtStation, uma nova variação do traje do personagem. A ideia foi criar um Magneto mais realista, e com algumas inspirações no mundo real e em quadrinhos alternativos da Marvel. 

De acordo com Hernandez, sua principal base foram as HQs do Universo Ultimate – e podemos perceber isso se olharmos, por exemplo, para o capacete do vilão. Além disso, o artista disse ter se baseado no visual de alguns líderes de regimes comunistas, como Fidel Castro Che Guevara. 

O traje até perde um pouco o ar dos quadrinhos, mas seria interessante caso fosse adaptado nos cinemas, uma vez que possui uma vertente mais própria para as telas. Destaque para a placa de metal no peito do personagem, que ele próprio poderia manipular.

Confira a arte na galeria abaixo, junto com capas de revista do vilão:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux