Capa da Publicação

eXterminação – Nova saga presta homenagem à história clássica dos mutantes!

Por Guilherme Souza

Há algum tempo, revelamos que a primeira edição de eXterminação, nova grande saga dos mutantes da Marvel nos quadrinhos, mostrava uma versão mais jovem de Cable voltando ao passado para eliminar a si mesmo, como uma forma de evitar o futuro catastrófico dos X-Men, além disso, o mutante também capturou uma versão mais jovem do Homem de Gelo e o levou para o futuro.

Vimos também que Anjo estava sendo mantido preso no esconderijo do Cable do futuro e uma espécie de máquina cortava as asas cósmicas do mutante, que gritava em agonia. Posteriormente, descobrimos que Cable estava fazendo isso, pois iria mandar Anjo de volta ao passado e ele não poderia ser visto com suas asas modificadas, já que isso causaria uma ruptura na linha temporal.

Na segunda edição de eXterminação, vemos o jovem Cable capturando um homem que é conhecido como Mímico. Mímico possui os poderes dos cinco X-Men originais, incluindo as asas do Anjo, sendo assim, não é preciso pensar muito para deduzirmos que Cable pretende transferir as habilidades do Mímico para o Anjo, para que ele possa crescer novamente suas asas de penas.

Em um dos quadros da revista, vemos o Anjo em uma pose similar à da capa de Uncanny X-Men #169, onde o mutante aparece preso nos túneis dos Morlocks com suas  asas presas por ganchos, algo que fez com que elas tivessem de ser amputadas para, posteriormente, serem recriadas com penas metálicas pelo Apocalipse.

Veja as imagens comparativas de eXterminação #2 e de Uncanny X-Men #169 abaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'