Capa da Publicação

Executivos da FOX falam sobre o futuro do canal após a compra da Disney!

Por Lucas Rafael

E finalmente, a Disney comprou a Fox. E agora? Para começar, as propriedades que não foram incluídas no acordo serão administradas através de um novo nome: New Fox.

Segundo os CEOs da Fox, a Disney está adquirindo a 21st Century Fox’s film e estúdios de TV, a rede televisiva FX assim como a National Geographic. O que ficou de fora do acordo continuará existindo como uma nova companhia através do novo nome.

Embora possa parecer simples, as coisas se complicam um pouco: até que o acordo seja finalizado (o que deve demorar de 12 até 18 meses) os negócios da Fox permanecerão do jeito que estão. O que isso implica? Basicamente, séries continuarão sendo desenvolvidas, e pilotos continuarão a ser encomendados para temporadas que irão ao ar em 2018-2019.

Segundo a dupla de CEOs da Fox, Dana Walden e Gary Newman, séries como Simpsons e Empire não irão mudar de rede quando a compra for finalizada. Séries atuais da Fox deverão continuar na New Fox até que cheguem ao fim.

Já sobre o foco da New Fox quando os estúdios de produção partirem, Walden afirmou que “80% da programação será ao vivo e esportes.” Explicando também que a emissora continuará transmitindo “programação de entretenimento” com estúdios externos, como a Warner Bros e Sony, que terão uma chance maior de incluírem suas séries e filmes na emissora.

Agora, se você curte alguma série heroica da emissora, como Gotham ou The Gifted, pode ficar tranquilo: as coisas não deverão mudar muito em breve. A Fox se manifestou sobre a seleção de séries em sua conferência de 2018 da TCA, focando em como o acordo com a Disney afeta a criação de séries que adaptam heróis no futuro.

Diversos jornalistas se manifestaram sobre as respostas que receberam durante a conferência. Linda Ge questionou “Quantas séries de heróis seriam muitas?” Recebendo como resposta que “Podemos pegar muitas ótimas conforme elas nos são entregues.”

Segundo o CEO da Fox, Walden:

“A Fox está feliz com o criativo em séries como #Gotham, mas eles não possuem nada para anunciar sobre o futuro da DC com o acordo Disney/Marvel dessa vez. Thorn afirma que quando olha para as propriedades de histórias em quadrinhos, eles olham por pontos de vista e se a série pode existir em um campo de gênero lotado. Até agora, #Gotham e #TheGifted parecem bem diferentes para eles e estão empolgados em ter ambas.”

Resumidamente: a FOX vai continuar a produção de suas séries heroicas, podendo até começar a fazer novas, dependendo da qualidade e da originalidade do material que lhes for apresentado.

E aí, o que você acha da situação dessa compra? Fale pra gente nos comentários.

Nós também listamos alguns motivos de como a venda pode afetar o mercado Hollywoodiano, e você pode lê-los abaixo:

Via: CBR e CB

 

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais