Era Uma Vez um Deadpool – Filme pode ser processado por grupo religioso!

Capa da Publicação

Era Uma Vez um Deadpool – Filme pode ser processado por grupo religioso!

Por Lucas Rafael

Era Uma Vez Um Deadpool está quase entre nós. A versão para menores de Deadpool 2 deve ser exibida em um curto período de tempo neste final de ano, trazendo uma aventura acessível para todas as idades. Mas mesmo tendo uma proposta mais branda e menos ofensiva, Deadpool não consegue ficar sem causar confusão. Graças a um cartaz que parodia uma figura santa, uma igreja americana acusou o filme por discriminação religiosa, pedindo a retirada dos pôsteres em questão.

A coisa engrenou mesmo na comunidade religiosa Mórmon, com uma petição contra o cartaz tendo angariado mais de 38 mil assinaturas. A demanda da igreja é que os cartazes “profanos” sejam retirados de circulação imdiatamente.

Confira alguns trechos da petição:

“Deadpool recentemente publicou um novo cartaz para Era Uma Vez Um Deadpool que se assemelha à imagem sagrada da ‘Segunda Vinda’. Na pintura original, Jesus Cristo está no centro rodeado por anjos. No cartaz, Deadpool substitui Jesus, estando na exata mesma posição e vestindo um traje branco. Não se sabe se a imagem foi usada para intencionalmente tirar sarro da Igreja de Jesus Cristo, mas claramente copia a pintura original. Isto é uma forma de descriminação religiosa. Pedimos que a imagem não seja publicada ou usada de cartaz de qualquer maneira. Que eles encontrem outra maneira de representar o filme.”

Confira o cartaz em questão abaixo, ao lado da imagem original:

O cartaz do filme ao lado da pintura original

A imagem da “Segunda Vinda” é bastante importante para o grupo religioso, e caso o pôster não seja retirado de circulação, pode ser que tenhamos mais um processo vindo de uma organização religiosa contra uma figura da cultura pop, como foi o caso dos Satanistas que processaram O Mundo Sombrio de Sabrina.

E aí, o que achou desta treta? Comente!

Fique com imagens da nova versão de Deadpool 2 em nossa galeria:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais