Empresa de Stan Lee responde comentários desrespeitosos de humorista!

Capa da Publicação

Empresa de Stan Lee responde comentários desrespeitosos de humorista!

Por Leo Gravena

Bill Maher pode não ser muito conhecido no Brasil, porém o comediante e apresentador é bem famoso nos Estados Unidos. Caso você não soubesse de sua existência, provavelmente ficou o conhecendo nessa ultima semana, quando, após o falecimento de Stan Lee, ele decidiu postar um grande texto em seu blog desmerecendo a importância do autor e dos quadrinhos em geral.

Após a repercussão dos comentários, o site oficial de Stan Lee através de sua empresa, a POW! Entertainment, soltou uma carta aberta para Maher, após ele falar sobre o falecimento do amado autor e desrespeitar sua memória:

“Sr. Maher: Quadrinhos, como toda literatura, são maneiras de se contar histórias. Quando escritas por grandes autores, como Stan Lee, elas nos fazem sentir, nos fazem pensar e nos ensinam lições que, esperançosamente, nos tornam seres humanos melhores. Uma lição que Stan ensinou a muitos foi tolerância e respeito, graças a essa mensagem, somos gratos por podermos dizer que você tem o direito a sua opinião de que quadrinhos são infantis e sem sofisticação. Muitos falaram o mesmo sobre Dickens, Steinbeck, Melville e até mesmo Shakespeare.

 

Mas dizer que Stan somente inspirou pessoas  a ‘assistirem um filme’ é, em nossa sincera opinião, repugnante. Diversas pessoas podem provar que Stan as inspirou a ler, as ensinou que o mundo não é feito de absolutos, que heróis podem ter falhas e até mesmo vilões podem ter humanidade em suas almas. Ele nos deu os X-Men, Pantera Negra, Homem-Aranha e muitos outros heróis e histórias que ofereceram esperança para aqueles que se sentem diferentes e assustados, enquanto inspirando diversos outros a serem criativos e sonharem com grandes coisas que estão por vir.

 

Essas são algumas coisas que nós, os fãs de Stan Lee, consideramos como ‘de adultos’, porque a vida, tanto como criança quanto adulto, pode sempre ser uma luta. Stan é o autor de milhões de memórias felizes de infância e o provedor de muitas ferramentas positivas para a vida adulta.

 

Nosso choque com seus comentários nos fazer querer dizer ‘já falou o bastante, Bill’, mas ao invés disso vamos ficar com outra lição de Stan para te lembrar que você possui uma plataforma poderosa, então, por favor, se lembre: ‘Com grandes poderes, também deve haver… grande responsabilidade!'” 

A resposta termina com a assinatura de “Equipe Stan”, lembrando  do poder que a plataforma possui, além de citar uma das frases mais icônicas dos quadrinhos.

 

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."