Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Mangá faz grande revelação sobre Vermodo, deus do Universo 11!

Por Gus Fiaux

Dragon Ball Super pode ter chegado ao fim na TV, mas o mangá segue firme e forte, e o encerramento do arco do Torneio do Poder veio para nos trazer várias conclusões e revelações a respeito dos Saiyajins e os Deuses da Destruição – em especial, o palhaço Vermodo. 

No capítulo mais recente, é revelado que Vermodo Jiren – ambos do Universo 11 – possuem uma conexão bem maior do que imaginávamos. O palhaço era amigo de Gicchin, o antigo mestre de Jiren, e é por isso que ele sabe tantos detalhes pessoais da vida do guerreiro.

Sabemos, desde o início, que Jiren quer ganhar o Torneio do Poder para reviver Gicchin, que foi consumido por demônios. No entanto, Vermodo se intromete e revela que o mestre jamais gostaria de ser revivido – e que seus planos para Jiren eram vê-lo crescer e se livrar de suas fraquezas.

Ainda assim, quando Jiren perde o conflito final, Vermodo vai atrás dele e diz que sente muito que Gicchin não pôde ser revivido. O interessante aqui é ver a profundidade de Vermodo, que apesar de ser um Deus da Destruição, não queria que seu universo ganhasse apenas por ganhar – mas sim para provar o verdadeiro valor de Jiren.

Confira, na galeria abaixo, algumas imagens do novo vilão do mangá:

Dragon Ball Super retornará com um filme, em dezembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux