Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Filme fará outra mudança no passado da série!

Por Felipe Vinha

O filme Dragon Ball Super: Broly, que continuará a série animada, deve trazer mais uma mudança à linha do tempo da saga, ainda que não seja tão grande quanto as outras, já reveladas.

O site oficial do longa-metragem foi atualizado e conta com o perfil de alguns personagens inéditos, entre eles o ser conhecido como Kikono, um cientista das tropas de Freeza. De acordo com a tradução do usuário do Twitter Herms98, “Kikono é um cientista brilhante, que serviu desde os tempos do Rei Cold. Os leitores, armadura e espaçonaves foram suas invenções”.

O fato curioso é que o autor, Akira Toriyama, já havia estabelecido que o inventor destas tecnologias havia sido um personagem chamado Gichamu, da raça dos Tsufureijin, habitantes originais do Planeta Vegeta. A informação foi divulgada em 2014, quando o filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza estava sendo lançado.

Agora, Kikono é considerado o inventor, trazendo um “retcon”, uma alteração na cronologia, à série. Ainda que pareça uma mudança inofensiva, isso pode indicar uma alteração de realidade, reforçando rumores de que o filme lidaria com isso, de alguma forma, após o fim de Dragon Ball Super.

De qualquer forma, resta aguardar para ver, de fato, o que vai ocorrer.

Veja ainda cartazes do filme, a seguir:

Dragon Ball Super: Broly chega aos cinemas japoneses no dia 14 de dezembro. Ainda não sabemos quando o filme será lançado no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha