Doomsday Clock – Autor fala sobre a identidade secreta do novo Rorschach!

Capa da Publicação

Doomsday Clock – Autor fala sobre a identidade secreta do novo Rorschach!

Por Gus Fiaux

Após décadas, a DC Comics fez o impensável, e está trazendo os personagens de Watchmen para sua realidade principal em um dos maiores crossovers da história: Doomsday Clock – traduzido livremente como “Relógio do Juízo Final”. Uma das grandes surpresas da nova saga da editora é justamente o Rorschach. Porém, não se trata do personagem original criado por Alan Moore. Aqui, temos um novo vigilante – e Geoff Johns, o autor da obra, deu mais detalhes sobre o desenvolvimento do personagem.

Johns conversou com o Newsweek a respeito da quinta edição da saga, que chegou às bancas estadunidenses recentemente. O escritor conversou um pouco sobre Reggie Long, o novo vigilante que assumiu o lugar do Rorschach. De acordo com ele, muitas novas surpresas e reviravoltas aguardam não apenas o leitor, como também o próprio herói:

“Apesar de já termos tido a origem dele, nós ainda vamos aprender muito mais sobre Reggie e sobre como ele se tornou o Rorschach. Há todo um lado obscuro disso que ainda não foi revelado, e que nem mesmo ele [o personagem] sabe. Se você leu a quarta edição atentamente, e se você leu Watchmen, vai notar que há algumas percepções equivocadas que Reggie tem sobre o Rorschach.”

Johns promete que as circunstâncias que levaram o Rorschach original (Walter Kovacs) a conhecer o Dr. Malcolm Long (o pai de Reggie) terão um impacto fundamental no desenvolvimento do novo vigilante. De acordo com ela, a origem de Reggie vai ficar “cada vez mais clara”:

“Você sabe como o Rorschach original afetou a vida do pai de Reggie… ele não sabe exatamente a verdade por trás de toda a história. E, mais uma vez, lidaremos com um alto nível de informação perdida, mentiras e verdades.”

A história de Doomsday Clock continua progredindo de uma forma bem inquietante – e a saga está sendo adorada pela crítica internacional e pelos fãs. A história de origem do novo Rorschach promete ser um ponto central para o futuro, e algo que trará ainda mais intrigar para os super-heróis do universo de Watchmen e do Universo DC.

Confira abaixo algumas artes, capas e painéis da mais recente saga da DC Comics:

Doomsday Clock está à venda nas bancas norte-americanas. Ainda não sabemos quando o título chegará ao Brasil.