Divulgados novos detalhes sobre o novo videogame da Atari!

Capa da Publicação

Divulgados novos detalhes sobre o novo videogame da Atari!

Por Lucas Rafael

A Atari irá lançar em breve o console Atari VCS, antes chamado de Ataribox. O aparelho será inspirado em visuais retrô, sendo uma plataforma de entretenimento baseada na tecnologia dos computadores de mesa.

A icônica marca Atari demonstrou a última versão do console em uma conferência localizada em San Francisco. Segundo a própria Atari, a máquina deverá se inspirar em 40 anos de história gamer. A companhia mostrou o Atari VCS, junto de um joystick clássico e de um controle moderno, para a imprensa nesta semana. Segundo o VentureBeat, eles estão trabalhando com desenvolvedores e criadores de conteúdo, além de outros parceiros, para finalizar os detalhes da máquina. O console deverá estar disponível para a pré-venda no mês de abril.

O Atari VCS será inspirado pela silhueta clássico do Atari 2600, similaridade estética que gerou bastante empolgação entre os entusiastas de consoles. Um dos executivos da Atari, Michael Arzt, comentou o atraso no lançamento do produto:

“Cada pessoa na Atari e cada parceiro envolvido com a nova plataforma está tão fanática sobre a marca e sua herança quanto nossos maiores fãs estão […] Com o nome Atari VCS, sabemos o quão importante é acertar em completamente tudo, e é por isso que pausamos brevemente um lançamento iminente ano passado. Foi uma decisão difícil, mas não queríamos ir pra frente com uma coisa fora do alinhamento. Esperamos que apesar do atraso, os fãs da Atari apreciem nossa atenção extrema aos detalhes e estejam tão empolgados com Atari VCS quanto nós estamos.”

Segundo a companhia, o Atari VCS será uma mistura entre linhas modernas e detalhes clássicos, servindo conteúdo clássico ao mesmo tempo que é feito para sala de estar moderna. Maiores informações técnicas não foram divulgadas. Ansioso para o novo console? Fale pra gente nos comentários.

Confira imagens do console, seus controles, componentes e logo na galeria abaixo:

Via: VentureBeat

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais