Capa da Publicação

Disney fala sobre os planos iniciais para as propriedades que eram da Fox!

Por Felipe Vinha

Enquanto a negociação entre Fox e Disney se encaminha para uma finalização, após ter sido confirmada a aprovação pelos acionistas das duas empresas, a “Casa do Mickey” resolveu falar, pela primeira vez, sobre os planos que tem para personagens como Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool.

Durante uma reunião com acionistas para falar sobre o terceiro trimestre fiscal de 2018, o estúdio confirmou que, muito em breve, pretende mexer com as novas propriedades intelectuais. Esta também é a primeira vez que a empresa comenta, em caráter oficial, sobre as propriedades adquiridas, descontando a menção de quando o release oficial da compra foi revelado, meses atrás.

Ainda que Kevin Feige, diretor do Marvel Studios, e outros nomes importantes, se mantiveram quietos sobre os personagens e grupos de heróis, o diretor-presidente da Disney, Bob Iger, resolveu quebrar o silêncio durante a reunião.

Ele destacou que, “com a compra da 20th Century Fox, a Disney terá a oportunidade com marcas como Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, Kingsman, Planeta dos Macacos, entre muitas outras franquias”. É interessante notar, porém, que estas foram as mencionadas, indicando que seriam as prioridades, assim que a negociação for concluída e que, sim, há planos nos bastidores em andamento.

“As propriedades que compramos se encaixam perfeitamente em nosso plano de aumentar nosso catálogo. Além disso, a rede FX é conhecida por ser uma renomada emissora de TV de qualidade. Nosso plano é prover ainda mais recursos, para melhorar os negócios da FX”, mencionou Iger, destacando ainda a atuação da emissora que exibe, nos EUA, por exemplo, Legion. Vale lembrar que a Disney também busca, com esta aquisição, ampliar sua oferta para o serviço de streaming que lançará, no próximo ano.

Ainda que filmes como X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes continuem confirmados, o mais provável é que sejam os últimos sob o guarda-chuva total da Fox, já que a negociação deve ser concluída, de fato, no início de 2019. Mas, porém, vale reforçar aqui que esta é apenas uma suposição nossa, já que nada de concreto foi dito durante a reunião, envolvendo estes e outros filmes.

Confira também imagens de bastidores próximo filme da Fox com os X-Men nos cinemas, X-Men: Fênix Negra:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha