Capa da Publicação

Disney e Kevin Feige estão investindo para que Pantera Negra seja indicado ao Oscar!

Por Equipe Legião dos Heróis

Ao que parece, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, está apostando alto nas indicações de Pantera Negra para o próximo Oscar, segundo o jornal Los Angeles Times. As informações dizem que um orçamento significativo foi liberado pelo estúdio para promover o filme no Oscar, e a Disney até mesmo contratou um especialista para planejar a campanha.

Muito tem sido dito sobre Pantera Negra ser um dos indicados na próxima cerimônia do Oscar, em 2019. O motivo seria a onda de críticas positivas e o sucesso de bilheteria, obviamente. Porém, com a recente inclusão da categoria “Melhor Filme Popular”, uma nova discussão veio à tona: afinal Pantera Negra merece ser indicado porque é ótimo ou porque é popular?

Os esforços de Feige e da Disney parecem, portanto, voltados a fazer com que a academia do Oscar reconheça que o filme é merecedor de indicações por seus próprios méritos, e não por ser um longa de super-heróis.

Ele aponta em especial para os astros que protagonizam o filme, afinal, Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o e Michael B. Jordan já, foram, inclusive, indicados e ganharam prêmios em outras cerimônias. Feige também ressaltou que Ryan Coogler, o diretor, também é tão merecedor de uma indicação a Melhor Filme como qualquer outro que lançou um longa neste ano.

Confira ainda artes conceituais do filme:

 

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"