Capa da Publicação

Diretor e roteirista afirma que o Superman é mais rápido que o Flash!

Por Guilherme Souza

Há algum tempo, na HQ Flash #49, descobrimos que o Flash era mais rápido que o Superman, uma questão que assolou os fãs por um longo tempo, mas se depender de Kevin Smith, antigo roteirista de histórias em quadrinhos e diretor de diversos episódios das séries do Arrowverso, o azulão é mais rápido do que o Velocista Escarlate.

Durante seu podcast, Smith foi questionado mais uma vez sobre quem seria o vencedor de uma corrida entre Flash e Superman, sem titubear, o roteirista afirmou que o Superman seria o vencedor, mas deu um motivo plausível para isso:

“Meu argumento sempre irá além, se estamos falando sobre o Superman e você está incluindo cada encarnação do personagem, isso inclui o Superman do filme de Richard Donner, que de alguma maneira voava tão rápido que ele conseguiu girar a Terra ao contrário e voltar no tempo… se eles estão tendo uma corrida, ele está permitido a voar? Não será só com os pés? Se o Superman estiver parado ao lado do Flash, com o tempo o Flash pergunta, ‘Vamos correr para ver quem é o mais rápido’, Superman está ripo, ‘Eu te venci 10 segundos atrás.’ Ele é rápido demais.”

Além de roteirista de HQs, Smith também dirigiu alguns episódios das séries da DC como The Flash e Supergirl. Ao ponderar sobre a constante necessidade de se tornar mais rápido que Barry tem na série, o roteirista afirma que ninguém diz ao Superman que ele precisa ser mais Super, o que significa que o escoteiro está no ápice de seus poderes, diferente do Flash que sempre está tentando superar seus limites.

As afirmações de Smith fazem todo o sentido, já que o Superman de Donner é realmente rápido, mas talvez ele não fosse capaz de vencer a corrida se não pudesse voar. Parece que nunca teremos uma resposta definitiva para essa questão.

Veja imagens de Aquaman, próximo filme da DC:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'