Capa da Publicação

Demolidor – Wilson Bethel, o Mercenário, fala sobre quase ter interpretado o Capitão América nos cinemas!

Por Gus Fiaux

A terceira temporada de Demolidor acaba de chegar à Netflix, nos apresentando Wilson Bethel no papel do vilanesco Mercenário, que veio com tudo para acabar com a vida do Homem Sem Medo. No entanto, há quase uma década, o ator foi um dos finalistas para o papel do Capitão América. E em nova entrevista com o Comic Book, ele finalmente falou sobre o assunto.

Bethel confirma que chegou a fazer dois testes visuais – ou seja, quando o ator veste o traje do herói, para ver como ficaria em cena -, e estava bem cotado para o papel. De acordo com ele, a notícia de que não interpretaria Steve Rogers o deixou desolado:

“Eu acho que foram duas coisas: a coisa que mais me animou em toda a minha vida, e a coisa que mais me devastou por não acontecer. Mas é, isso já faz uns oito anos. Eles me colocaram no traje do Capitão América e tudo do tipo. Então, eu fiz um teste visual para a Marvel, com alguns outros caras. Eles acabaram liberando todos os outros caras… eu já tinha me encontrado com Joe Johnston para discutir o papel e ver alguns storyboards. Então, foi nesse período insano que eu pensei que poderia ganhar o papel. Eu fiz outro teste visual, um mês depois, no dia do meu aniversário.”

O astro ainda falou um pouco sobre como foi sua reação ao descobrir que não havia sido selecionado, e que Chris Evans era o escolhido oficial da Marvel Studios para interpretar o Sentinela da Liberdade. Ainda assim, ele se sente grato por estar tendo uma nova oportunidade, dessa vez como o Mercenário:

“E então, acho que foi um ou dois dias depois, eles fizeram o anúncio de que Chris Evans teria pego o papel. Então, sendo perfeitamente honesto, esse foi um dos momentos mais difíceis de minha carreira profissional. E isso me deixou à deriva por um tempo, sendo sincero. Mas eu também acredito fortemente que as coisas acontecem com você da maneira que elas deveriam acontecer, e obviamente, Chris fez um trabalho incrível no papel. E a minha vida, embora eu não tenha liderado os Vingadores, tem sido bem rica e recompensadora de outras formas. Então não posso passar muito tempo lamentando. E honestamente, o simples fato de que o ciclo se fechou e eu continuo sendo um cara em um traje me deixa bem animado.”

Não é a primeira vez que ouvimos histórias de atores que fizeram testes para um papel e acabaram sendo selecionados posteriormente para outro. Talvez, o exemplo mais gritante disso seja Tom Hiddleston, que muito antes de assumir o papel icônico de Loki, tinha feito testes para o Thor. Felizmente, o estúdio sabe como não desperdiçar esses talentos.

Na galeria abaixo, fique com novas imagens da terceira temporada de Demolidor:

A terceira temporada de Demolidor está disponível na Netflix. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux